Equipe londrinense já garantiu vaga antecipada na semifinal
A APVE Londrina Basketball se mantém na vice-liderança do Campeonato Paranaense – Série Ouro 2024 após conquistar mais uma vitória. No domingo (06 de outubro), a equipe comandada pelo técnico Arody Neto recebeu a Sociedade Thalia, de Curitiba, no ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR), e construiu o placar favorável de 86 a 81.
O time londrinense precisava reagir na competição após ter sofrido a derrota para o Pato Basquete, na sexta-feira (04 de outubro), também em Londrina (PR). Diante da Sociedade Thalia, os donos da casa dominaram as ações durante quase toda a partida e definiram a sétima vitória em nove jogos disputados.
O armador Joãozinho foi o cestinha da partida com 27 pontos. Ele também registrou 05 rebotes e 06 assistências, que o fizeram o atleta mais eficiente em quadra. Outro destaque individual londrinense foi o pivô Felipão, que pegou 09 rebotes no jogo e foi o líder no quesito.
“A gente não esperava um jogo tão competitivo assim, mas isso foi importante, até para ver o comportamento dos atletas dentro de quadra em uma situação como essa. É importante esse resultado. Foi um jogo difícil, mas terminamos com a vitória. Estamos com o nosso planejamento inicial sendo cumprido”, diz o técnico Arody Neto.
A APVE Londrina Basketball já está classificada de maneira antecipada para a semifinal do Campeonato Paranaense. Antes, a equipe fecha a participação na primeira fase, contra a LD Ponta Grossa, no dia 26 de outubro (sábado), na casa do adversário. A LD Ponta Grossa também está classificado para a fase final antecipadamente e será o adversário dos londrinenses na semifinal.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem como patrocinadores oficiais na temporada 2024 a Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, a Unimed Londrina e a Unicesumar. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante LDN Grill, da academia Cross Londrina e da Fisioterapia Vinicius Coelho.