A outra semifinal terá Pato Basquete e Coritiba/Thalia/Grupo Barigui
O fim de semana vai ser de muitas emoções no cenário do basquete estadual. No sábado (12 de novembro) e no domingo (13 de novembro), a cidade de Pato Branco recebe a fase final do Campeonato Paranaense – Série Ouro. Em partida única pela semifinal, a APVE Londrina Basketball enfrenta o NBPG Ponta Grossa. O jogo está marcado para o ginásio do Sesi, às 16h (de Brasília).
Durante a fase de classificação, as equipes se enfrentaram duas vezes. Primeiro, o NBPG Ponta Grossa venceu quando atuou em casa. Depois, a APVE Londrina Basketball conquistou o resultado positivo no norte do estado. O equilíbrio vai além dos confrontos diretos, já que os dois times avançaram de fase com campanhas muito parecidas: cinco vitórias e três derrotas.
O time londrinense, comandado pelo técnico Arody Neto, tem mais tempo de descanso e treinamentos em relação ao adversário. O grupo esteve em quadra no último fim de semana, quando representou o Município de Londrina nos Jogos Abertos do Paraná. Já o time de Ponta Grossa só encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Paranaense na última quarta-feira (9), quando perdeu para o Pato Basquete.
“Vai ser um jogo muito difícil. As campanhas dos dois times e uma vitória para cada lado na fase de classificação confirmam isso. O nosso elenco está muito animado com a possibilidade de levar o nome de Londrina para a disputa de um título estadual. Além de todo o trabalho que abordamos nos treinamentos, vamos nos doar ao máximo emocionalmente. É o principal jogo do ano”, destaca o técnico Arody Neto.
A outra semifinal terá o favorito Pato Basquete, que soma 100% de aproveitamento até o momento e joga em casa, contra o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui. O jogo está marcado para começar às 18h (de Brasília). Os vencedores das semifinais disputam o título no domingo, às 16h (de Brasília). Antes, os times perdedores das semifinais fazem a decisão pelo terceiro lugar, às 14h (de Brasília).
O projeto masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.