Os times londrinenses conquistaram medalhas douradas em todas as categorias
O fim de semana foi de muitas comemorações para as equipes da APVE Londrina Basketball nas disputas da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete 3×3 2023, em Paranaguá (PR). Os times londrinenses conquistaram medalhas douradas em todas as categorias possíveis. Subiram ao lugar mais alto do pódio as equipes masculinas e femininas das categorias, sub-18, sub-23 e adulta.
A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete 3×3 foi realizada paralelamente aos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado do Paraná. Na categoria adulto, o quarteto campeão masculino teve os atletas Felipe Mathias, Jean, Felipe Esteve e Nathal. Na disputa feminina adulta, a APVE Londrina Basketball entrou na disputa com 2 times. Karlen, Camila, Amanda e Daniele foram as campeãs e a equipe formada por Milena, Thalita, Carol e Gaby Santos ficou com a terceira colocação.
Nas disputas de categorias de base, o time formado por Felipe Mathias, Jean, Felipe Esteves e Kauan foi o campeão na categoria sub-23. Não houve disputa feminina sub-23. Entre os competidores sub-18, os londrinenses Miguel, Jonathan, João Paulo e Thiago subiram ao lugar mais alto do pódio. Na disputa feminina sub-18, Camila, Amanda, Daniele e Mikaely conquistaram as medalhas de ouro pela APVE Londrina Basketball.
“Foram ótimos resultados pensando na sequência dos campeonatos. Reafirmamos nossa posição nos Jogos de Aventura e Natureza e ganhamos pontos no ranking da Federação Paranaense de Basketball. Ainda restam duas etapas, que serão disputadas em outubro, nas cidades de Jacarezinho e Terra Rica”, diz o diretor da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior.
Os primeiros colocados da competição estadual garantem classificação para o circuito Sul-Brasileiro do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, que será em Santa Catarina, em novembro. Ainda não há definição de local e datas do circuito regional.
O projeto de Basquete 3×3 da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).