Após duas rodadas sem vitória, o Santo André/APABA voltou a triunfar nesta sexta-feira (16 de fevereiro). No ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP), a equipe de Bruno Guidorizzi contou com atuação maiúscula de três titulares para derrotar o Funvic/Ituano por 74 a 63. A ala Jaqueline de Paula foi a cestinha do jogo com 25 pontos, seguida pelos 18 da armadora Débora Costa e os 13 da ala-pivô Silvinha Gustavo, que somadas, responderam por três quartos da produção da equipe (56/74). A pivô Kelly, com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, liderou as donas da casa.
“Entramos focadas defensivamente, treinamos e nos preparamos pra isso. Sabíamos que seria um jogo duro e a equipe está de parabéns. Meu desempenho é fruto do trabalho em equipe”, disse uma humilde Jaqueline.
Melhor no primeiro período (16×11), o Santo André/APABA viu a equipe mandante reagir no segundo período, que fez a parcial 19×15 e encostou no placar. Mas o velho problema da pane no terceiro período voltou a assombrar o Funvic/Ituano, que permitiu 25 pontos (11 de Jaqueline) e não conseguiu mais reagir. Foi o quarto revés da equipe em cinco jogos, fazendo com que a equipe voltasse para a ‘vice-lanterna’, agora com 20% de aproveitamento. A vitória devolveu a segunda colocação para a equipe do ABC paulista – beneficiada pela derrota do Blumenau, mais cedo -, que tem agora 60% de aproveitamento (3 vitórias e 2 derrotas).
“Talvez esteja faltando um pouco mais de cumplicidade na equipe. Nós perdemos mais uma juntos e só venceremos as próximas se jogarmos em conjunto. Temos bons valores individuais, mas o coletivo ainda não encaixou”, desabafou Kelly, destaque do Funvic/Ituano.
A equipe de Antonio Carlos Barbosa joga no domingo (18 de fevereiro), às 15h00 (de Brasília), ainda em casa, contra o Blumenau Basquete, que perdeu mais cedo para o Vera Cruz Campinas. Já Santo André faz um intervalo de duas semanas e volta em 02 de março (sexta-feira), contra a Uninassau no Recife (20h00 – de Brasília).