A Apagebask/De Melo conquistou o título invicto da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2021 ao derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba, neste sábado (17 de julho), por 74 a 53 (36 a 17 no primeiro tempo), em jogo final realizado no ginásio Alfonso Reinaldo Galluci (Clube Esperia), na cidade de São Paulo (SP).
Com uma campanha irretocável na primeira fase, o representante de Guarulhos esteve na frente nos três períodos iniciais do jogo decisivo, abrindo uma larga vantagem. Isso foi importante, dando sustentação e tranquilidade para se manter na frente, ainda com diferença tranquila, nos dez minutos finais, quando a equipe sorocabana buscou se recuperar – 22 a 06 (primeiro quarto), 14 a 11 (segundo quarto), 29 a 11 (terceiro quarto) e 09 a 25 (quarto final).
“Primeiro, quero agradecer os envolvidos no processo: Vilma, Zé, Bruno, pais, Grupo De Melo e, claro essas meninas que são fantásticas e compraram mais uma vez a ideia. Fizemos um jogo sólido, dentro dos nossos propósitos, como foi o campeonato inteiro e fomos merecedores do resultado”, comentou o técnico Dyego Mariani, do time da Grande São Paulo.
“Quero parabenizar o Marcinho e suas jogadoras pelo excelente trabalho também até essa final. E, espero que um dia nossa cidade posso olhar com carinho para o nosso trabalho”, completou o comandante do Apagebask/De Melo.
Os destaques da partida foram Maísa Dias (18 pontos, 09 rebotes e 06 assistências) e Maiara Dias (16 pontos, 06 rebotes e 04 bolas recuperadas), pela equipe campeã; Beatriz Santos (17 pontos, 12 rebotes e 05 bolas recuperadas – double-double) e Evelyn Mariano (14 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do time vice-campeão.
“Acredito que este título seja o fruto de muito trabalho. Nos dedicamos muito durante meses para executar o melhor trabalho possível. Todos trabalharam arduamente com muito profissionalismo. Assim, confiança da comissão e o entrosamento do grupo foram os fatores determinantes para chegarmos com êxito nesse resultado positivo”, comentou a pivô Maiara Dias, do Apagebask/De Melo.
“Começamos a partida muito mal. Infelizmente no primeiro quarto não pontuamos muito, mas durante a partida nós evoluímos nosso ataque, encaixamos a nossa defesa e tentamos minimizar os erros. O que sentimos mais dificuldades hoje foi consertar os erros que tivemos no ataque. Defendemos muito bem, mas o ataque não fluiu. Isso só aconteceu no final do jogo”, opinou a ala Beatriz Santos, da Pró-Esporte.
“Tivemos um início de jogo com a nossa equipe muito nervosa e falhando muito no ataque. Com isso deixamos Guarulhos abrir vantagem no placar e isso deixou nossa tarefa ainda mais difícil. Infelizmente não conseguimos o título, mas nossas jogadoras estão de parabéns, elas foram as responsáveis pelo crescimento que tivemos durante a competição”, completou o técnico Marcinho, também do representante sorocabano.