Equipe do ala capixaba manteve a base do ano passado e enfrenta Cairns, do armador brasileiro Scott Machado, fora de casa
A caminhada do Sydney Kings na NBL 2020-2021 começa neste sábado (16 de janeiro). A equipe do brasileiro Didi, considerada uma das favoritas ao título da temporada, está em Cairns para enfrentar o Taipans na estreia na competição (6h horário de Brasília / 20h horário da Austrália), no Cairns Convention Centre. Em razão da pandemia da COVID-19, não está permitida a presença de público nas partidas e, diante do estágio atual em que se encontra a cidade, o Sydney Kings não tem previsão de atuar em sua arena (Sydney Super Dome).
Sem Andrew Bogut (que se aposentou) e Jae Tate, os Kings trouxeram o australiano Angus Glover (ex-Illawarra Hawks), o canadense Dejan Vasiljevic (Universidade de Miami) e o americano Jarell Martin (ex-Memphis Grizzlies e Orlando Magic/NBA). Didi aposta numa boa campanha no campeonato.
“Fizemos uma excelente preparação. Treinos puxados, em nível altíssimo, e chegamos para essa temporada com um grupo forte, em condições de brigar pelo título. Chegaram reforços que vão ajudar muito o time, e espero que a gente consiga colocar em quadra tudo o que treinamos, começar com uma vitória. É um jogo difícil, vamos jogar fora de casa, contra um time bem entrosado, que foi ao Final Four no ano passado, e que tem o Scott Machado, um armador inteligente, versátil, que não pode ter espaço”, afirmou o capixaba, que inicia sua segunda temporada na Austrália.
Com Adam Forde agora no comando (o ex-assistente técnico assumiu no lugar de Will Weaver, que foi para a comissão técnica do Houston Rockets/NBA), os Kings chegaram à decisão na última temporada, mas as finais foram interrompidas em razão da pandemia.