O Anápolis Vultures e o Blackstar/Unisociesc venceram no complemento da rodada inicial da primeira janela da Conferência Gerson Victalino do Campeonato Brasileiro – 20201, que está sendo disputada no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).
O Anápolis Vultures superou o Botafogo FR, por 88 a 77 (44 a 37 no primeiro tempo). Depois de um primeiro quarto equilibrados, o time anapolino esteve sempre no comando do marcador, sem desgarrar muito nos demais períodos, contudo isso foi o suficiente para comandar o marcador e vencer bem na estreia – 21 a 21 (primeiro quarto), 23 a 16 (segundo quarto), 21 a 19 (terceiro quarto) e 23 a 21 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Alef Cesar (23 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e Zé Carlos dos Santos (21 pontos e 07 rebotes), pelo time goiano; Paulinho Boracini (29 pontos e 03 bolas recuperadas) e Adler Monteiro (18 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe carioca.
“O jogo foi bem disputado pelas duas equipes, sabíamos da força do Botafogo, que conta com experientes jogadores, mas conseguimos impor nosso ritmo do começo ao fim. Tiramos a intensidade do Boracini e Douglas, dando volume para os jogadores jovens. Sempre bom começar com o pé direito e vamos pensar no segundo jogo”, comentou Alef Cesar, maior pontuador do Anápolis Vultures.
E, complementado a jornada, o Blackstar/Unisociesc derrotou o anfitrião Vila Nova/AEGB, por 101 a 52 (40 a 22 no primeiro tempo). O time catarinense aproveitou os desfalques do representante goiano e foi soberano, dominando em todos os quartos, com isso fez a diferença crescer para garantir uma vitória tranquila na estreia – 20 a 08 (primeiro quarto), 20 a 14 (segundo quarto), 31 a 25 (terceiro quarto) e 30 a 05 (quarto final).
Os destaques foram Mauro Junior (17 pontos e 09 rebotes) e Henrique Cerimelli (16 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), pela equipe visitante; Julios Jales (14 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Diego Lesme (13 pontos), em favor do time da casa.
“A estreia foi muito boa, trabalhamos duro na última semana para iniciar bem a competição; começamos os treinamentos tarde, mas passamos por cima das dificuldades e tivemos uma performance positiva na parte coletiva, já que muitos jogadores pontuaram acima de dois dígitos, ou seja, compramos bem a ideia do Jonathan Cintra (técnico). Mas, como o campeonato é tiro curto, não temos tempo de ficar comemorando e nem lamentando; agora é descansar, pois a competição continua e temos que estar sempre focados”, comentou o lateral Henrique Cerimelli, do Blackstar/Unisociesc.
A segunda rodada, que acontece já nesta terça-feira (09 de fevereiro), no mesmo local, terá estes jogos: Flamengo Blumenau x Botafogo FR (14h), Basckstar/Unisociesc x Basket Osasco (17h) e Anápolis Vultures x Vila Nova/AEGB (20h) – sempre no horário de Brasília.