O Databasket – basquete de raiz abre 2021 conversando com os presidentes das federações estaduais, solicitando que fizessem uma análise de 2020 e o que esperam deste novo ano.
Para começar, Daniel Riente, presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), deu a sua opinião e expectativas. Confira.
Databasket: Que análise você faz de 2020?
Daniel Riente: um ano bastante difícil, com muitas incertezas, com muitas dúvidas e mesmo nesse quadro que nos encontramos, conseguimos com muita bravura e acima de tudo, com muita união de Federação, Clubes, Atletas e Responsáveis, realizamos algumas competições.
Estadual Adulto Masculino: primeiro Esporte, não sendo Futebol, que realizamos um campeonato, que serviu e serve de modelo a ser seguido nesta pandemia.
Campeonato Estadual SUB -19 e Sub-17 Masculino / Cariocão Adulto Masculino. Todos realizados sem grandes incidentes e com sucesso.
Databasket: Qual a expectativa para 2021?
Daniel Riente: a esperança é que dias melhores virão e com muita vontade de trabalhar e pôr em práticas o que tínhamos planejado para temporada de 2020. Trabalhar bastante em união com os clubes, atletas e responsáveis. Ainda, infelizmente, temos que manter todos os cuidados.