O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, enfrenta o CB Pozuelo, neste sábado (06 de março), às 16h (de Brasília), no Pabellon El Torreon, em Madrid (ESP), pela 23ª rodada da fase inicial da Liga Feminina 02 Espanhola – 2020/2021. Vindo de uma série favorável, o time da brasileira venceu os seus quatro últimos compromissos.
“Esse é o jogo, no momento, mais difícil mentalmente para nós, pois estamos com uma sequência boa de resultados, enquanto o nosso adversário é um dos piores times em termos de colocação no campeonato. Isso significa que precisamos prestar muita atenção e não relaxar, tentando manter o máximo de foco; como sempre, nos preparamos, estamos cientes que o Pozuelo trabalha muito bem com as pivôs e isso vinha sendo um problema do nosso time, mas agora a Aminata Traore está dando conta lá dentro”, analisou Alana.
“O adversário possui uma jogadora muito alta (Sara Zaragoza – 1m96), que trabalha bem no garrafão e que pode nos dar muito trabalho, por isso, a nossa defesa, como vem ocorrendo, tem que dar muita atenção, tentando dificultar o jogo de interior, além de buscar marcar bem para correr no contra-ataque. Jogar fora de casa é sempre muito difícil, por vários motivos, mas o resultado positivo é muito necessário para o La Salle Melilla e vamos atrás disso”, completou a armadora brasileira.
Na última vez que esteve em quadra, o representante de Melilla derrotou o Pacisa Alcobendas, atuando em seu ginásio (90 a 76), enquanto o representante de Madrid perdeu para a UCAM Primafrio Jairis, jogando como visitante (78 a 65).
Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial da Liga Feminina 02 – 2020/2021, vitória do La Salle Melilla, atuando em seus domínios (70 a 62). Já na classificação geral da Liga Regula “A”, o time visitante ocupa o 10º lugar e o visitante aparece na 14ª colocação.