O torneio celebrou o retorno das categorias de base da ADCF Unimed
Após nove meses de intensa disputa, chegou ao fim no sábado (1º de dezembro), na praça de esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, o primeiro Torneio de Basquete Feminino de Base, organizado pela ADCF Unimed e Sicoob Unimais. O torneio celebrou o retorno das categorias de base da ADCF Unimed, após dois anos inativas.
Fechando com ‘chave de ouro’, pela categoria Sub-12, as comandadas da técnica Grasiele Rezende conquistaram o título com 100% de aproveitamento. No playoff final, as americanenses derrotaram Itupeva por 39 a 02, enquanto Itatiba venceu Valinhos por 31 a 15. Na grande final as americanenses fizeram bonito e venceram Itatiba por 34 a 10. Valinhos ficou com a terceira posição ao vencer Itupeva por 15 a 02.
Ao término da competição, houve a cerimônia de encerramento com a presença do subsecretário de esportes Abimael Valadares, realizando a premiação da seleção de ouro, votada pelos técnicos, árbitros e comissão. A equipe americanense teve as atletas Bárbara Luisa Silva Perandini e Manuela Alves eleitas. Também foram eleitas Isadora Dutra Gonçalves (Prefeitura de Itatiba), Bruna Moraes de Oliveira (Prefeitura de Itupeva) e Crisciele dos Santos (Prefeitura de Valinhos)
Bronze
Paralelo aos jogos da categoria sub-12, as comandadas do técnico Virgil Lopez fecharam a categoria sub-15 com o Bronze. Apesar da garra as americanenses foram superadas no playoff final pela Prefeitura de Itatiba por 24 a 15. Na disputa do terceiro lugar, em partida eletrizante, venceram Hortolândia por 25 a 24. Valinhos sagrou-se campeão após vencer Hortolândia por 24 a 7 e Itatiba por 27 a 24 na grande final.
Além do bronze, a equipe americanense teve a atleta Natália Balbino eleita na seleção de ouro. Também foram eleitas Vitória Marocci (Prefeitura de Itatiba), Aline Miranda (Prefeitura de Hortolândia) e Gabriely Teixeira e Joyce Campos (Prefeitura de Valinhos).
O treinador Virgil Lopez ficou satisfeito com o desempenho da equipe americanense “Não nos sagramos campeões, mas foi um terceiro lugar com sabor de ouro! As meninas evoluíram muito ao longo dos torneios e essa é a maior recompensa, vencer é bom, mas vê-las evoluir tecnicamente da maneira como elas fizeram é melhor ainda”, declarou.
A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.