Com triple-double de Tassia Carcavalli, time andreense supera a Unimed/Campinas
A AD Santo André-SP derrotou a Unimed/Campinas-SP, nesta segunda-feira (25 de março), por 80 a 77 (38 a 43 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP), válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024).
Os dois quartos iniciais foram favoráveis ao time campineiro, que ficou na frente e conseguiu o comando do marcador ao final do primeiro tempo. A recuperação andreense se deu no segundo tempo, pois o time cresceu de produção, ficou na frente nos dois períodos finais, assumindo o comando do placar para vencer fora de casa – 23 a 25 (primeiro quarto), 15 a 18 (segundo quarto), 21 a 15 (terceiro quarto) e 21 a 19 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram a senegalesa Fatou Diagne (25 pontos, 17 rebotes e 03 assistências – double-double) e a cubana Indeidis Casanova (16 pontos e 04 assistências), pela Unimed/Campinas; Evelyn Larissa (19 pontos, 08 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Tassia Carcavalli – foto – (16 pontos, 10 rebotes e 11 assistências – triple-double), em favor da AD Santo André.
Com este resultado, a AD Santo André ocupa a segunda colocação na classificação geral, com cinco vitórias e uma derrota. A Unimed/Campinas aparece no quarto lugar, com quatro vitórias e três derrotas.
A competição tem sequencia nesta terça-feira (26 de março), com a realização de dois jogos: Ponta Grossa Basquete/Curso ASB x Ituano Basquete, às 18h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR); SC Corinthians Paulista x Sodiê Mesquita, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).