Time andreense bateu o Ituano Basquete no tempo extra
A AD Santo André conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino 2022 ao derrotar o Ituano Basquete, na terça-feira (06 de setembro), no tempo extra, por 60 a 56, mesmo no ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu (SP). O tempo normal ficou 52 a 52 (29 a 23 no primeiro tempo).
Foi um jogo em que as defesas prevaleceram perante os ataques, com a equipe visitante começando melhor e desgarrando ao longo do quarto inicial. O time da casa reagiu prontamente no segundo e baixou a diferença – 17 a 04 (primeiro quarto) e 12 a 19 (segundo quarto).
No segundo tempo novas alternâncias. O time andreense esteve na frente no terceiro quarto e a equipe ituana reagiu bravamente nos dez minutos finais e deixou tudo igual – 16 a 13 (terceiro quarto) e 07 a 16 (quarto final). Na prorrogação, a AD Santo André conseguiu um rendimento melhor para vencer e se reabilitar na competição (08 a 04).
As atletas mais efetivas foram Cacá Martins (33 pontos e 13 rebotes – double-double) e Joice Rodrigues (12 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo Ituano Basquete; Sassá Gonçalves (12 pontos e 05 rebotes) e Lays da Silva (11 pontos, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da AD Santo André.
Com este resultado, a AD Santo André obtém três vitórias e uma derrota, aparecendo na segunda colocação na classificação geral. O Ituano Basquete aparece no quinto lugar com uma vitória e duas derrotas.
O Campeonato Paulista Feminino 2022 prossegue nesta quarta-feira (07 de setembro), com o duelo isolado entre Ituano Basquete e FR/SEMELP Pindamonhangaba, às 17h (de Brasília), ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu (SP).