Time do Grande ABC derrotou a Sodiê Mesquita na segunda rodada
A AD Santo André-SP alcançou a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), nesta sexta-feira (17 de fevereiro), ao suplantar a Sodiê Mesquita-RJ, por 90 a 73 (52 a 39 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP).
O time andreense usou bem o mando de quadra e comandou os três primeiros períodos, assumindo o comando do placar e desgarrando. Noz dez minutos finais, a AD Santo André controlou bem a tentativa de recuperação do representante carioca para vencer – 26 a 16 (primeiro quarto), 26 a 23 (segundo quarto), 24 a 12 (terceiro quarto) e 14 a 22 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (18 pontos e 07 rebotes) e Glenda Cruz (16 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), pela AD Santo André; Thayná Silva (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), Tayná Reis (10 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), Mayara Leôncio (10 pontos e 07 rebotes) e Lua Nascimento (10 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor da Sodiê Mesquita.
“Estou muito feliz pela equipe. Acho que a gente precisava dessa vitória, pois o time vem encaixando super bem e trabalhando forte nos treinamentos”, comentou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, do representante do Grande ABC.
“Infelizmente, o resultado não foi o que nós gostaríamos, mas nós sabíamos que teríamos um adversário muito forte pela frente. Mesmo sabendo que ainda precisamos melhorar em muitos aspectos, eu acredito que a equipe mostrou evolução em relação à estreia e que tivemos muitos pontos positivos. Vamos seguir trabalhando para corrigir os erros e evoluir cada vez mais”, explicou Raphael Zaremba, técnico da Sodiê Mesquita.
A AD Santo André ganhou os dois jogos disputados até aqui. Já a Sodiê Mesquita ainda não venceu na competição.
A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) prossegue neste sábado (18 de março), com o duelo isolado entre Unimed/Campinas e Sampaio Basquete, às 18h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).