Time andreense quer a recuperação jogando ao lado da sua torcida
A Associação Desportiva Santo André busca a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, nesta sexta-feira (1º de abril), às 19h (de Brasília), no ginásio Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP), enfrentando o Sport/Glória do Goitá.
Depois de duas boas vitórias, o time andreense foi superado pelo Sampaio Basquete na rodada passada e quer se recuperar, usando bem o fator quadra e contando com o apoio do seu torcedor. “Espero um jogo muito duro. O Sport é uma equipe que evoluiu bastante desde o início do campeonato. Tem seu ritmo de jogo controlado por uma grande armadora, que é a Casanova. E conta também jogadoras perigosas, como a Karen e a Thamires”, comenta técnico Rafael Souza.
“Mesmo com os desfalques das meninas que estão na Seleção Brasileira Sub-18, temos que valer a força que temos jogando em casa e tentar anular os pontos fortes do adversário”, acrescenta o comandante andreense.
Para a ala/pivô Glenda Cruz, a Associação Desportiva Santo André está pronta para mais um importante desafio. “Nós sempre vamos para os jogos pensando na vitória, é claro. Então, esse é o nosso foco. Treinamos forte e estamos focadas em melhorar sempre. Sabemos das qualidades do nosso adversário e que cada jogo é um desafio diferente. Seguimos fortes”, completa.
A Associação Desportiva Santo André ocupa atualmente a quarta colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, com duas vitórias e uma derrota. Já o Sport/Glória do Goitá, que derrotou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ em seu compromisso mais recente, aparece no quinto lugar, com uma vitória e duas derrotas.