Com apoio do torcedor, time andreense quer iniciar bem o campeonato
A Associação Desportiva Santo André estreia na edição de 2022 da Liga de Basquete Feminino, neste domingo (13 de março), às 14h (de Brasília), enfrentando o BAX Catanduva, no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.
O time andreense inicia a competição nacional com algumas modificações no elenco. A principal delas é a efetivação de Rafael Souza no comando técnico, em substituição a Arilza Coraça, que seguirá com a equipe, mas exercendo outras funções.
“Como toda estreia, no início espero as jogadoras um pouco tensas. Porém, o tempo de preparação que tivemos está dando uma confiança grande ao grupo. O BAX Catanduva tem uma equipe muito aguerrida e jogadoras com muita experiência. Sabemos que é uma equipe que joga com muita velocidade e intensidade. Esperamos um jogo duro, mas com a confiança de jogar em casa e ter todo elenco à disposição, por isso esperamos começar com o pé-direito”, analisou Souza.
Entre os reforços andreenses estão: ala/pivô Evelyn Larissa, e a ala Melissa Oliveira, além do retorno da pivô Bianca Araújo. As jogadoras que seguiram no elenco são essas: lateral Jaqueline de Paula, a ala/pivô Sassá Gonçalves, a armadora Lays da Silva, a lateral cubana Ariadna Felipe e a ala/pivô Glenda Cruz.
“Essa temporada tivemos mais tempo para treinar e a AD Santo André manteve a base da equipe, o que nos ajuda a ter mais entrosamento. Nesses meses de treinamentos conseguimos absorver bem a filosofia de jogo do técnico Rafael Souza. A equipe está supermotivada, já que vamos começar a Liga mais preparadas e tenho certeza que faremos ótimos jogos. Essa edição da LBF terá um equilíbrio muito grande entre a maioria das equipes, assim como foi na temporada passada, então cada resultado positivo conta muito. Vamos lutar em quadra para conseguir essa vitória na estreia da competição e assim continuarmos motivadas para as próximas partidas”, comentou Ariadna Felipe.
“Estou muito ansiosa, confiante, animada e esperançosa que tudo vai dar certo, estamos vindo de uma pré-temporada com treinos fortes e intensos. E vamos em buscar do nosso objetivo e conquistar a nossa primeira vitória no campeonato”, completou a ala/pivô Evelyn Larissa.
E, como já é tradição, as jovens e promissoras, formadas na base, Marcella Prande (ala/armadora), Ana Paula Dias (armadora), Stephany Gonçalves (ala) e Bárbara Alves (ala) também integram o elenco da equipe andreense para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.