O primeiro jogo acontece em Santo André (SP)
O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino 2022 será disputado nesta sexta-feira (09 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP), reunindo AD Santo André e Sesi Araraquara.
Para chegar a esta etapa, o time andreense concluiu a primeira fase na segunda colocação, obtendo nove vitórias e sofrendo três derrotas, em 12 jogos disputados. Posteriormente, eliminou o Vera Cruz/Campinas com duas vitórias e nenhuma derrota no playoff – semifinal.
“Estamos na final e isso é muito importante. Eu quero muito dar o meu máximo nesse primeiro jogo, pois é muito importante a vitória em casa nesse playoff – final, já que depois atuaremos fora”, analisou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, da AD Santo André.
Já a equipe araraquarense fechou a etapa inicial do estadual na liderança isolada e com 100% de aproveitamento, vencendo os 12 jogos disputados. Em seguida, no playoff – semifinal eliminou o Ituano Basquete, também com duas vitórias e nenhuma derrota.
“Para nós é muito importe sair com uma vitória no primeiro jogo, pois sabemos da força do time de Santo André e o quanto a torcida ajuda elas. Para nós que queremos ser campeãs ganhar fora de casa é fundamental”, comentou a lateral Gabriela “Sosso” Soares, do Sesi Araraquara.
Na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino 2022 ocorreram dois jogos entre as equipes finalistas, com duas vitórias do Sesi Araraquara: 65 a 63, no turno, em Santo André (SP), e 85 a 47, no returno, em Araraquara (SP).
Tabela
09 de dezembro (sexta-feira)
19h30: AD Santo André x Sesi Araraquara, no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP)
13 de dezembro (terça-feira)
19h30: Sesi Araraquara x AD Santo André, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP)
14 de dezembro (quarta-feira) – se necessário
19h30: Sesi Araraquara x AD Santo André, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título do Campeonato Paulista Feminino 2022.