Time andreense eliminou o Vera Cruz/Campinas na semifinal com duas vitórias e nenhuma derrota
A AD Santo André derrotou o Vera Cruz/Campinas, neste sábado (03 de dezembro), por 87 a 78 (40 a 42 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2022. Com este resultado, o time andreense fechou a série em dois a zero.
O jogo foi disputado e de alternâncias, com os dois times querendo o resultado positivo. No primeiro tempo, a equipe campineira foi melhor no quarto inicial e o representante do Grande ABC se recuperou no segundo, mas ficando atrás no placar – 17 a 21 (primeiro quarto) e 23 a 22 (quarto final).
Na volta do intervalo, o Vera Cruz/Campinas ficou novamente na frente, desta vez com vantagem mínima. A recuperação da AD Santo André ocorreu no quarto período, quando cresceu de produção e conseguiu impor o seu melhor ritmo. Com isso, assumiu o comando do placar e desgarrou para vencer e fechar a série pela via rápida – 15 a 16 (terceiro quarto) e 32 a 19 (quarto final).
As principais pontuadoras foram Glenda Cruz (22 pontos e 13 rebotes – double-double) e Evelyn Silva (21 pontos e 03 rebotes), pela AD Santo André; Letícia Rodrigues (22 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e Tássia Carcavalli (13 pontos e 08 assistências), em favor do Vera Cruz/Campinas.
“Vontade, coletividade e foco total nos jogos. Nosso time é muito bom coletivamente e soubemos explorar isso. Não desistimos e não nos entregamos mesmo atrás do placar. Agora é manter essa nossa força e focar na final”, comentou a ala/pivô Glenda Cruz, da AD Santo André.
“Bora pra final. Estou muito feliz pela evolução do time e pelo trabalho que estamos fazendo juntos. Vamos para a grande final, que a guerra ainda não acabou”, completou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, também do time do Grande ABC.
No primeiro jogo, a equipe andreense já havia vencido (69 a 62), mesmo atuando em Campinas (SP).
Na decisão, a AD Santo André vai enfrentar o ganhador da outra série semifinal, que reúne Sesi Araraquara e Ituano Basquete. O time de Araraquara lidera a disputa (1 a 0) e se garante na final com um novo resultado positivo. O segundo jogo está marcado para domingo (04 de dezembro), ás 15h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).