O EC Pinheiros alcançou a terceira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, na noite de quarta-feira (30 de outubro), ao derrotar o São José Basketball, por 89 a 84, em duelo válido pelo turno da fase inicial, realizado no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). O resultado positivo aconteceu no tempo extra, depois do empate no tempo normal: 75 a 75 (24 a 41 no primeiro tempo).
E não foi uma tarefa das mais fáceis para a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti, visto que o time da casa esteve no comando do placar durante boa parte do jogo, com a equipe da capital igualando as ações apenas no quarto período, forçando a realização da prorrogação. No tempo adicional, o EC Pinheiros usou a maior experiência do seu elenco e conseguiu um melhor rendimento e garantiu a importante vitória fora de casa – 13 a 20 (primeiro quarto), 11 a 21 (segundo quarto), 32 a 21 (terceiro quarto), 19 a 13 (quarto quarto) e 14 a 09 (prorrogação).
Os principais nomes da partida foram o argentino Mariani (23 pontos) e Rafael (20 pontos e 04 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; o norte-americano Corderro Benett (22 pontos e 04 assistências), Marcus Toledo (14 pontos, 13 rebotes e 04 bolas recuperadas – double-double) e Betinho Duarte (14 pontos), pelo time da capital.
Com a vitória, o EC Pinheiros aparece na sétima colocação na classificação geral, com 75% de aproveitamento – 03 vitórias e 01 derrota. Já o São José Basketball ocupa o 15º lugar, ainda sem vencer na competição, em quatro partidas disputadas.
O time joseense buscará a recuperação contra o Sendi/Bauru Basket, no dia 07 de novembro (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). O EC Pinheiros jogará contra o Mogi das Cruzes Basquete, na sexta-feira (1º de novembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).