O San Lorenzo derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, nesta segunda-feira (28 de outubro), por 82 a 78 (38 a 40 no primeiro tempo), em partida que abriu a Basketball Champions League Américas e foi disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
As equipes se alternaram no comando do marcador, fazendo com que a partida ficasse equilibrada até o período final, quando a equipe argentina cresceu de produção e assumiu o comando do marcador para vencer na estreia – 20 a 26 (primeiro quarto), 14 a 18 (segundo quarto), 17 a 22 (terceiro quarto) e 27 a 16 (quarto final).
Os destaques da partida foram Danilo Fuzaro (23 pontos e 03 rebotes) e Luís Gruber (15 pontos e 06 rebotes), pela equipe brasileira; Esteban Batista (18 pontos e 05 rebotes) e Jose Vildoza (17 pontos), em favor da equipe argentina.
“A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. Foi muito mais desse desgaste e energia nossos do que mérito deles. Nós tivemos muito mais mérito para sair com a vitória hoje. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular. O time está de parabéns. Temos que comemorar este início de Champions League. Temos sim que evoluir e crescer, mas agregamos para a temporada”, comentou Jorge Guerra (Guerrinha), técnico da equipe mogiana.
A próxima partida mogiana pela competição será no dia 24 de novembro (domingo), no Uruguai, contra o Biguá. Já o San Lorenzo enfrenta o mesmo Biguá, na quarta-feira (30 de outubro), jogando em Montevidéu, no Uruguai.