O Santo André/APABA/Caoa Chery quer iniciar uma sequência positiva no Campeonato Paulista Feminino – 2019, diante do Sesi Araraquara, nesta terça-feira (29 de outubro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP). Na abertura do returno, a equipe andreense passou pelo BAX Catanduva, também atuando em seus domínios (70 a 67).
E o fator casa pode ser importante no crescimento almejado pela técnica Arilza Coraça para o representante do Grande ABC na sequência do campeonato. “Jogar perto da torcida, em casa e na quadra em que treinamos é sempre favorável, ainda mais com a oscilação do tempo, pois algumas jogadoras sentem demais, especialmente, os problemas respiratórios. O time está entrando em um momento melhor, a Ariadna Felipe já fortaleceu o grupo pela experiência e competência como jogadora; tenho certeza que as mais novas estão aproveitando bem isso para aprender”, comentou.
“A nossa equipe está motivada, como sempre respeitando o adversário, já que sabemos da sua qualidade, mas pretendemos, com uma defesa bem consistente, fazer um ataque mais tranquilo e vencer esse jogo dentro de casa”, complementou Arilza.
Esta partida representa uma luta direta por posições na tabela de classificação, visto que os dois times realizam campanhas similares, contabilizando 02 vitórias e 04 derrotas, dividindo a quarta colocação com o BAX Catanduva.
No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Sesi Araraquara, jogando como mandante (64 a 48). Já em seu compromisso mais recente, o time araraquarense perdeu para o Vera Cruz/Campinas, atuando fora de seus domínios (78 a 59).