As laterais Raphaela Monteiro e Tati Pacheco, reforços anunciados pelo Ituano Basquete na semana passada, se apresentaram ao clube, na segunda-feira (07 de outubro), e deram início aos treinamentos com o restante da equipe.
As atletas chegam ao Ituano após conquista da medalha de bronze na AmeriCup 2019 (Copa América), em Porto Rico, com a Seleção Brasileira Adulta, mas antes disso já registravam um ano repleto de conquistas. No início da temporada, ambas foram campeãs da LBF CAIXA 2019 pelo Sampaio Basquete. Em agosto, elas estiveram também na Seleção Brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru.
Raphaella é natural do Rio de Janeiro, tem 24 anos e 1m81; em 2019, foi a líder em MVPs da LBF, com 10 troféus. Tatiane é natural de São Paulo, tem 29 anos e também 1m81; na Liga deste ano, foi a maior pontuadora da equipe maranhense.
No Ituano, as atletas têm contrato até o final do Campeonato Paulista deste ano e esperam contribuir para que a equipe tenha um bom resultado no estadual. “Estou contente por estar aqui, espero ajudar o Ituano com o meu melhor. Com certeza isso [as conquistas com a Seleção brasileira] vamos somar como coisa positiva com as meninas, passar nossa energia para elas e levar o Ituano ao nosso objetivo que é ser campeão Paulista”, afirma Rapha Monteiro.
“A expectativa é que o Ituano, assim como no ano passado, faça um grande campeonato. Acho que o time evoluiu e eu chego aqui com a melhor expectativa possível, tenho uma bagagenzinha e tenho muito para contribuir. A gente chega com mais moral [depois das duas medalhas com Brasil], dentro do que vínhamos fazendo dentro da Seleção, a mudança toda e ter conseguido dois resultados bons, elevam sim nossa moral”, complementa Tati Pacheco.
As atletas estreiam com a camisa do Galo na sexta-feira (11 de outubro), contra o Santo André/APABA. A partida ocorre às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP), com entrada gratuita.