O Mogi das Cruzes Basquete abriu a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2019 derrotar a LSB/Flex, na noite de quinta-feira (1º de agosto), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 89 a 53 (35 a 19 no primeiro tempo).
Apenas o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, nos demais a equipe mogiana conseguiu se impor, usando bem a variação defensiva coordenada pelo técnico Jorge Guerra (Guerrinha) e o bom desempenho dos atletas mais experientes. Já o time sorocabano sentiu os desfalques de Leo Eltink e Igor Ganso, contundidos; mesmo com o placar adverso, a equipe do interior, em alguns momentos, mostrou qualidade e deixou a impressão que irá crescer ao longo da competição – 13 a 10 (primeiro quarto), 22 a 09 (segundo quarto), 26 a 14 (terceiro quarto) e 28 a 20 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Danilo Fuzaro (15 pontos e 10 rebotes – double-double) e André Góes (15 pontos e 06 rebotes), pelo time do Alto Tietê; Filipe Gonçalves (11 pontos e 08 rebotes) e o argentino Facundo Grutzky (09 pontos e 04 rebotes), em favor da agremiação do interior.
“A equipe teve um bom desempenho. Achei que ela foi se soltando e vai se soltar mais nos próximos jogos. Em alguns jogará melhor e em outros, não. A tendência é um crescimento e ir ganhando confiança, mas já mostrou o cartão de visita. É uma equipe bem agressiva na defesa, muito forte na transição e a marca registrada é não ter nenhum jogador, dois ou três, que serão o centro das atenções e que todos podem jogar”, comentou Jorge Guerra.
“Não fizemos um bom jogo a partir do segundo quarto, mas vamos trabalhar forte para corrigir os erros visando os próximos compromissos, quando teremos que atuar com mais iniciativa”, analisou o atleta Filipe Gonçalves, da LSB/Flex.
Já o Sesi Franca Basquete suplantou ao Amércia/Unirp/ Smel Rio Preto, por 83 a 57 (47 a 27 no primeiro tempo), jogando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). Os principais nomes do encontro foram Lucas Cipolini (12 pontos e 08 rebotes), Marcio Henrique (12 pontos e 08 rebotes), Leo Schattmann (12 pontos e 03 rebotes) e Guilherme Abreu (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Dwight Gentry (15 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Radamés dos Santos (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
Jogando ao lado de sua torcida, a equipe francana comandou as ações com tranquilidade em quase todos os períodos, construindo uma vantagem sólida e confortável, exceto no último quarto, quando o time rio-pretense conseguiu um rendimento melhor ficou ligeiramente na frente – 25 a 11 (primeiro quarto), 22 a 16 (segundo quarto), 19 a 10 (terceiro quarto) e 17 a 20 (quarto final).
“Fico feliz pela minha atuação. Isso foi fruto de muito foco e determinação. Espero evoluir cada vez mais para ajudar meus companheiros”, afirmou Márcio Henrique, um dos cestinhas do time francano.
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2019 tem sequência nesta sexta-feira (02 de agosto), com mais duas partidas: EC Pinheiros x Basquete Osasco, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), e Rio Claro Basquete x Bauru Basket, às 20h (de Brasília), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal oficial da GCS Sports no YouTube.