Na última temporada, Rossetto jogou no CR Flamengo
Novidade na armação do Life Fitness/Minas para a temporada 2019/2020. Davi Rossetto, de 26 anos, 1m85 e campeão da última liga nacional com o CR Flamengo, chega para comandar a armação de jogadas do time mineiro.
“O que mais me atraiu foi a ambição do projeto para a temporada, que corresponde a aquilo que eu pretendo individualmente para a minha carreira. Fora isso, ser parte de um elenco competitivo é um privilégio. O Minas Tênis Clube é conhecido no meio dos atletas pela seriedade que se trabalha, além da excelente estrutura e tradição. Sem dúvidas estaremos à altura dos objetivos”, disse Rossetto.
A primeira temporada com a camisa do tradicional time da capital mineira será a décima do jogador na principal competição do basquete nacional. As duas primeiras edições do NBB foram disputadas com o EC Pinheiros. Na sequência, Davi deixou o clube de sua terra natal e embarcou para uma longa experiência no nordeste brasileiro.
O camisa 5 defendeu as cores do Basquete Cearense por seis anos seguidos. Na temporada 2014/15, alcançou as melhores médias do tempo em que esteve em Fortaleza (CE), com 13.4 pontos, 4.1 rebotes e 4.6 assistências por jogo. O ano de 2014 foi especial para o novo armador minastenista. Com o Basquete Cearense, Davi Rossetto foi campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de base do basquete brasileiro, ao superar o Flamengo na decisão. O jogador ainda levou o prêmio de MVP (melhor jogador) da final.
Na última temporada, Davi Rossetto se transferiu para o CR Flamengo. Com o rubro-negro carioca, o armador foi campeão do NBB 2018/19 e teve médias de 5.0 pontos, 2.9 rebotes e 2.4 assistências.
Davi acredita que pode acrescentar muito com a versatilidade nos dois lados da quadra. “Meu estilo de jogo pode contribuir para que as demais peças se sintam à vontade dentro do esquema tático, sabendo aproveitar o que cada um tem de melhor. Essa é a principal função do armador, e algo que tenho prazer em fazer. Além disso, pretendo ser uma arma ofensiva e defensiva versátil, preparada para as diversas situações que uma temporada longa apresenta”.
Davi Rossetto chega para compor a equipe que anunciou a renovação de contrato do ala/armador Leandrinho e a volta, depois de três temporadas, do pivô Shilton Santos. O armador acredita que irá dividir a quadra com atletas talentosos.
“São dois jogadores vencedores, com diversos títulos por onde passaram. Jogadores que sabem muito bem o papel que têm dentro da equipe. Embora tenham características diferentes, ambos são muito talentosos e competidores natos”.
O novo jogador do Life Fitness/Minas disse contar com o apoio das arquibancadas na busca por vitórias. “A torcida pode esperar de mim dedicação completa. Me doarei ao máximo para que os objetivos do Clube sejam alcançados. Espero contar com muitos torcedores em todos os jogos, nos incentivando, pressionando os adversários, e juntos colocando o Minas Tênis Clube onde ele merece estar”, finalizou Davi.