O objetivo foi ouvir as colocações dos técnicos para melhor adaptação do padrão de marcação
A Federação Paulista de Basketball (FPB) reuniu, na semana passada, em sua sede, na capital paulista, os técnicos das categorias Sub-12 e Sub-13 para avaliação dos padrões e critérios de marcação individual, estabelecidos durante o congresso técnico do Campeonato Paulista deste ano.
O objetivo desse encontro foi ouvir as colocações dos técnicos para melhor adaptação do padrão de marcação visando o desenvolvimento das categorias de base.
“O ganho é geral”, afirmou o presidente Enyo Correia. “O aprendizado e o desenvolvimento da criança nessa parte formativa é ainda melhor. Estamos sempre buscando melhorias, em conjunto com os clubes, para cada vez mais formarmos os nossos atletas. Nesse contexto, a Federação está sempre aberta a discussões e colocações. Formamos um grupo de oito técnicos para otimizar os trabalhos para conseguirmos êxitos mais rápidos no processo formativo”, acrescentou.
Em breve, a Federação Paulista irá divulgar inovações em que todas as Federações Regionais deverão seguir os mesmos critérios. “O basquetebol estadual é tratado como um só. Esse é o norte que a Federação está dando para o critério de marcação”, concluiu Correia.