Os campeonatos ‘LBC 20 anos’ começaram a todo vapor. Com 12 competições em andamento, a Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) vem se fortalecendo a cada ano. Atualmente, a entidade conta com um total de 93 equipes, sendo 51 equipes masculinas e 42 equipes femininas.
Destaque para o naipe feminino, que vem crescendo a cada ano, são 29 equipes na base feminina, um grande passo para o desenvolvimento desta modalidade que vem sendo negligenciada. Nas categorias adulta e 35, temos um total de 13 agremiações, o que permite a continuidade do trabalho realizado na base.
A presidente da LBC, Priscila Dorigo, relata que as competições femininas contam com o importante apoio da UNIMED Centro Oeste Paulista. “A UNIMED Centro Oeste Paulista vem sendo uma grande parceira no projeto do naipe feminino dentro da LBC. A UNIMED é nossa parceira há mais de 10 anos e, nesse período, vem colaborando sobremaneira para o desenvolvimento social e intelectual de muitas crianças em todo o centro oeste, dando uma grande oportunidade para que cada menina do projeto tenha uma vida melhor através do basquete. É um projeto social aliado ao basquete que vem dando muitos bons frutos. Nossa região é a que mais equipes possui, por isso, agradecemos esse empenho da UNIMED e das cidades filiadas”, comentou.
“Temos muito o que agradecer a UNIMED Centro Oeste Paulista, já que através desse apoio e por acreditarem que o basquete modifica vidas é que temos feito esse projeto dar certo. Temos a certeza que as crianças têm a chance de conhecer um esporte apaixonante, além de podermos dar um objetivo na vida de cada menina envolvida neste projeto. Além das equipes que pertencem aos Centros de Treinamento da UNIMED, temos as equipes que participam que são os filiados da LBC. A UNIMED contempla com o Centro de Treinamento as cidades de Lençóis Paulista, Paraguaçu Paulista, Tupã, Adamantina, Marília, São Manuel e Presidente Prudente, a LBC possui todas essas cidades como seus filiados, além dos municípios de Assis, Palmital, Avaré, Iacanga e Araçatuba”, acrescentou Priscila.
“A Liga tem orgulho desta parceria com a UNIMED, pois sabemos que além de fomentar o basquete feminino na nossa região, podemos orientar meninas muitas vezes em área de risco, sem estrutura familiar a ter um objetivo e uma oportunidade de superar as dificuldades. Fazendo isso através do basquete ficamos satisfeitos, pois sabemos que o basquete feminino está sendo trabalhado no centro oeste de maneira eficiente. Muito crescimento ainda temos a ser trabalhado, mas com este apoio e o aporte das prefeituras, que são parceiras para que cada projeto aconteça, temos a certeza que dia a dia e juntos chegaremos mais longe”, complementou Dorigo.
A Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC), que está há 19 anos lutando pela modalidade no centro oeste paulista, segue aberta às empresas parceiras que queiram fazer parte e contribuir para dar prosseguimento a este importante desenvolvimento.