O tradicional clássico paulista foi, mais uma vez, eletrizante
O Sesi Franca Basquete conquistou uma vitória sensacional diante do Sendi/Bauru Basket, com atuação destacada do lateral Leonardo Mendl, que foi o nome da recuperação francana a partir do segundo quarto. Depois de sair em desvantagem, o representante da Terra do Calçado conseguiu a virada e venceu, por 87 a 83 (27 a 34 no primeiro tempo), neste sábado (02 de dezembro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), pela quarta semana de disputa da fase inicial da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2017/2018.
E, a equipe de Bauru entrou forte e chegou a assustar o torcedor presente ao ginásio, pois foi infinitamente superior no quarto inicial, conseguindo abrir uma ampla vantagem (09 a 23), porém a recuperação francana não tardou e começou já no segundo período, com a diminuição da diferença importante pelo rival (18 a 11). Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, ou seja, a equipe da casa manteve o quadro evolutivo e conseguiu se aproximar ainda mais do rival, pois passou a marcar melhor e a dominar os rebotes (26 a 22).
A recuperação definitiva veio no período final, quando o time francano, capitaneado pelo lateral Leonardo Mendl, que foi muito bem ofensivamente, virou e passou a comandar o placar, mesmo com a agremiação visitante lutando bastante para manter o controle. Os minutos finais foram eletrizantes, com as duas equipes lutando pela vitória e proporcionando belos lances; o Franca Basquete se manteve à frente e venceu (34 a 27).
Os principais nomes da partida foram Leonardo Mendl (25 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Coelho (16 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Alex Garcia (14 pontos, 04rebotes e 05 assistências) e o lituano Osvaldas Matulionis (14 pontos), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/partidas/nbb-caixa-20172018-franca-x-bauru-02122017-1400/#stats.
Com a vitória, o Sesi Franca Basquete contabiliza três vitórias e duas derrotas, com 60.0% de aproveitamento, aparecendo na quinta colocação na classificação geral. Já o Sendi/Bauru Basket ocupa o sexto lugar, também com 60.0% de aproveitamento – três vitórias e duas derrotas.
“A equipe foi perseverante e não esmoreceu, mesmo depois de não começarmos bem a partida; fomos buscar a recuperação e conseguimos uma vitória extremamente importante em casa, contra um adversário direto na classificação”, comentou o ala/pivô Jefferson William, do Sesi Franca Basquete.
“Fico feliz pela estreia, ainda preciso mais de ritmo de jogo e entrosamento com o restante do time. Infelizmente não conseguimos uma vitória contra um adversário que, assim como nós, entrou para buscar o título. Vamos melhorar, corrigir os erros e tentar vencer já no próximo compromisso”, disse o lateral Matulionis, que fez sua estreia pelo Sendi/Bauru Basket.
O próximo desafio da equipe franca será contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 12 de dezembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Já o time bauruense buscará a reabilitação diante da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, também no dia 12 de dezembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).