O Blackstar Basquete, que foi fundado em 2003, vem evoluindo gradativamente a cada temporada. A equipe iniciou disputando às competições amadoras, depois passou a jogar os campeonatos estaduais, da Federação Catarinense de Basketball (FCB), e agora subiu mais um degrau, confirmando sua participação no Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Para essa estreia nacional, a equipe de Joinville apostou em um nome conhecido para comandar o elenco, que terá uma mescla de jovens e experientes jogadores. Trata-se de Carlos Henrique Nascimento, o Olívia, ex-jogador da Seleção Brasileira e de equipes importantes do cenário nacional, que está dando os primeiros passos na carreira de treinador.
“Para mim é uma grande honra ver o Campeonato Brasileiro de volta, eu acho que nunca deveria ter terminado; esse retorno é muito bom, pois trás de volta a lembrança das competições passadas e vai ajudar bastante às equipes que estão no começo ou mesmo aquelas que voltando a fazer o basquete. Vai agregar muito ao cenário do basquete brasileiro e vai ser uma competição bem dura, com equipes que darão muito trabalho; nós esperamos fazer um bom papel”, relatou Olívia.
“A minha equipe conta com um grupo jovem, novo e que está entrando agora no cenário brasileiro, o Blackstar Basquete já vinha disputando as competições regionais; no ano passado resolveu jogar o Estadual Catarinense e foi bem. Cheguei à equipe neste ano, com a expectativa de agregar, passando a minha experiência aos jogadores mais novos, junto com o Tiago Valentim (Tiagão), que é o nosso capitão e homem mais experimentado dentro de quadra; inicialmente, vamos brigar para estar entre os quatro”, acrescentou o ex-jogador.
E Carlos Henrique Olívia afirma estar se adaptando bem ao dia-a-dia de técnico de basquete. “É uma experiência nova, já tinha esse sonho e vinha trabalhando, batalhando para buscá-lo, quando surgiu essa oportunidade de comandar o Blackstar Basquete. Espero, com a minha experiência, ajudar os meninos para conquistarmos grandes vitórias dentro de quadra e tentarmos a classificação para o Final Four; conseguindo isso, passaremos a buscar o tão sonhado título”, complementou.
A estreia do Blackstar Basquete no Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 está agendada para sábado (09 de março), às 16h (de Brasília), contra o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, no ginásio de Esportes Borell du Vernay, em Ponta Grossa (PR). O jogo, que marcará a abertura da competição, terá transmissão ao vivo pela TV Nsports.