A Liga de Basquete Feminino apresenta neste domingo (24 de fevereiro) a 9ª edição da LBF CAIXA, principal torneio de basquete feminino do país. O lançamento da temporada acontece às 14 horas no Tênis Clube de Campinas (SP), cidade do atual campeão, Vera Cruz Campinas, com a presença de atletas das dez equipes, dirigentes, imprensa e personalidades do basquete feminino, como as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra Oliveira, Adriana Santos e Helen Luz.
Na sequência, às 16h, as campeãs da LBF CAIXA 2018 entram em quadra no Desafio Internacional contra o Quimsa, que na quinta-feira venceu a supercopa argentina e carimbou sua vaga para o Desafio.
Os bilhetes que ainda seguirem disponíveis neste domingo poderão ser encontrados somente na bilheteria do Tênis Clube de Campinas, local da partida, a partir das 13 horas. O duelo também será transmitido via WEB, pela LBF LIVE.
O evento apresentará as novidades para a temporada. A primeira já anunciada é a definição da abertura do campeonato para as próximas edições, que começarão sempre em 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Outra já confirmada é a chegada da ESPN como nova emissora, com horário fixo toda quinta-feira às 19 horas no ESPN Extra e no WatchESPN.
“Como gestão, temos focado em inovações e este lançamento é mais uma delas. Além da tradicional abertura, com a presença de representantes de todas as equipes, teremos na sequência o Desafio Internacional. Uma programação atraente para os fãs do basquete feminino, patrocinadores, parceiros, imprensa e amigos. Além disso, também anunciaremos outras novidades”, comenta o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.
Pelo segundo ano consecutivo, a LBF CAIXA cresce em equipes participantes. Serão dez em 2019: os veteranos Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, Instituto Brazolin/Unip/São Bernardo, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP, que recebem os estreantes Pró-Esporte/Sorocaba-SP, SESI Araraquara-SP e Liga Super Basketball RJ/Sodiê Doces (LSB RJ), que devolve o Rio de Janeiro ao cenário nacional da modalidade após oito anos.