O Instituto Brazolin/Unip/São Bernardo já sabe quem será o seu adversário na estreia da edição de 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A equipe comandada de São Bernardo do Campo terá pela frente um velho conhecido: o Basketball Santo André/APABA. O Clássico do Grande ABC acontece no dia 15 de março (sexta-feira), às 19h (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP).
“Estrearemos contra o Santo André, que é uma equipe muito bem estruturada; já o nosso time foi bastante reformulado e estamos ansiosos para saber qual será o perfil e a identidade deste novo grupo. Período de adaptação de todas as atletas, mas esperamos que nossa participação na competição, bem como na estreia, seja positiva”, comentou Marcio Bellicieri, técnico do time são-bernardense.
“O fato de iniciarmos a competição com três jogos em casa, acredito ser um aspecto positivo e espero que influencie positivamente ao nosso favor”, complementou Marcio.
Já Thayná Silva, jogadora revelação da última edição da LBF, crê em boa estreia do Instituto Brazolin/Unip/São Bernardo. “Iremos começar o campeonato com o pé-direito. Um adversário bom, em jogo que tende a ser bastante disputado. O nosso foco está sendo cada vez maior e o empenho do grupo também; que iniciemos o campeonato bem independente dos resultados”, analisou a lateral.
Para o ex-jogador André Brazolin, a expectativa é a melhor possível positiva. “Esta será a nossa segunda participação na LBF e seguimos com o mesmo propósito, ou seja, daremos espaço para jovens atletas, mesclando com algumas mais experientes. Acredito que formamos um bom grupo e que conseguiremos uma boa performance na competição”, opinou o gestor do Instituto Brazolin,
Logo após a estreia, o Instituto Brazolin/Unip/São Bernardo faz mais dois jogos em casa, recebendo o Uninassau Basquete-PE, no dia 21 de março (quinta-feira), às 19h (de Brasília), e o Sampaio Basquete-MA, em 23 de março (sábado), às 16h (de Brasília). Já o primeiro desafio fora será contra o Blumenau Basquete, no dia 30 de março (sábado), às 17h (de Brasília), em Blumenau (SC).