O Ituano FC derrotou o Poty/BAX Catanduva, nesta sexta-feira (19 de outubro), por 72 a 51 (37 a 26 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019, mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP). Com este resultado, o time de Itu, comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, chegou aos 14 pontos, em dez jogos realizados (04 vitórias e 06 derrotas), ocupando a quarta colocação na classificação geral.
O Ituano esteve sempre no comando do marcador, fazendo a sua vantagem crescer gradativamente, com destaque para as boas performances defensivas no segundo e quarto períodos, quando limitou a ação ofensiva do time da casa em apenas oito pontos – 23 a 18 (primeiro quarto), 14 a 08 (segundo quarto), 19 a 17 (terceiro quarto) e 16 a 08 (quarto final).
“Foi uma ótima vitória, mas claro que em alguns pontos ainda estamos errando muito, contudo, vejo a equipe em uma crescente; controlarmos o jogo o tempo todo. Estou feliz com meu rendimento, afinal fiquei dois anos sem jogar, faz um mês que voltei a treinar e jogar em alto rendimento”, comentou Patrícia Ferreira (Chuca).
“Ainda não estou na plenitude da minha forma e estou entrando no ritmo de jogo, mas voltei muito bem, graças a Deus, e estou feliz em ajudar a minha equipe”, complementou a lateral, que esteve em quadra por 34min51, registrando estes números: 10 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas.
Os outros nomes importantes da partida foram Thaissa Frediani (19 pontos) e Natália Burian (10 pontos), pelo time da casa; Palmira Marçal (17 pontos e 05 rebotes) e Kelly Santos (15 pontos e 19 rebotes – double-double), em favor do visitante.
O próximo desafio do Ituano FC será contra o Instituto Brazolin/São Bernardo, na quinta-feira (25 de outubro), às 19h (de Brasília), em Itu (SP).