O clássico entre o Basketball Santo André/APABA e o Vera Cruz/Campinas, que ocorre nesta sexta-feira (05 de outubro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP), pelo turno da fase inicial, vai definir a primeira colocação do Campeonato Paulista Feminino – 2019.
Hoje, o invicto representante do Grande ABC aparece na segunda colocação, somando 12 pontos, decorrentes de seis resultados positivos, e vai retomar a liderança isolada em caso de um novo êxito. Já em caso de vitória da equipe campineira, que aparece na terceira colocação, com 11 pontos e os mesmos seis jogos disputados (05 vitórias e 01 derrota), três agremiações dividirão a ponta: Sesi Araraquara, que já ocupa atualmente este posicionamento (13 pontos – 06 vitórias e 01 derrota), e mais Basketball Santo André/APABA e Vera Cruz/Campinas.
Para a experiente Jaqueline de Paula, do time andreense, o jogo é extremamente importante para a sequência das duas equipes campeonato. “Mais um jogo difícil e importantíssimo em termos de classificação. Contamos com apoio da nossa torcida em casa para manter o bom momento e seguir liderando a competição”, sintetizou a lateral.
Já na visão da pivô Gil Justino, da equipe campineira, o duelo marcado pelo equilíbrio. “O Santo André modificou algumas peças e está com um elenco grande, de muita força física, mas temos que nos preocupar com o nosso trabalho, em executar bem os movimentos, jogar com inteligência e eleger as melhores bolas, verificando aonde teremos a vantagem. Defensivamente, a comunicação e a doação serão fundamentais; vai ser uma tarefa difícil, como tem sido todos os jogos, mas acredito em nosso elenco e na nossa união para conseguirmos este resultado positivo fora de casa”, analisou.
Na última vez que esteve em quadra, o Basketball Santo André/APABA derrotou o Ituano FC, mesmo fora de casa (69 a 56). Já o Vera Cruz/Campinas superou o Pindamonhangaba, atuando em seus domínios (74 a 51).