O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o SC Corinthians Paulista por 103 a 80 (50 a 42 no primeiro tempo), na noite deste sábado (18 de agosto), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pelo Campeonato Paulista Masculino – 2018. A partida começou com larga vantagem para os mogianos, os corinthianos encostaram no segundo quarto, a partida ficou parelha na volta do intervalo e os donos da casa abriram novamente no final.
O armador Arthur Pecos foi o grande destaque mogiano, com: 22 pontos, sete rebotes e oito assistências. Shamell Stallworth veio na sequência, com 21 pontos, e Luís Gruber, com 16 anotados. Pelo Corinthians,
“Nosso time começou muito intenso, com ótimo aproveitamento, e é natural que o outro time reaja. Mas o mais importante foi que o time retomou e finalizou com 23 pontos, o que é excelente. Revezamos menos no segundo tempo, porque o revezamento do segundo quarto não foi bom. Alguns mais novos entraram mas não tiveram vantagem no ataque e tiveram desvantagem na defesa. Mas trabalhamos as dificuldades do jogo e saímos com excelentes vitória e placar, diante de um time muito voluntarioso, bom tecnicamente e com jogadores experientes”, avaliou o técnico Guerrinha.
Dono da maior eficiência do jogo (28), Arthur Pecos ressaltou a importância do trabalho em conjunto para resultar no entrosamento do grupo em quadra. “A gente sabe da qualidade do Corinthians e que precisava começar forte para abrir um pouco mais e segurar. Foi um jogo duro até o final e a gente teve muita qualidade para conseguir abrir vantagem e sair com a vitória. Todos estavam se conhecendo e se entrosando e acho que isso está começando a dar resultado. Ainda temos a volta do Gui Deodato, que vai ajudar muito e ser muito importante para o time”.
Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o primeiro quarto com larga vantagem, 30 a 12, perdeu o segundo por 20 a 32 e venceu os dois quartos seguintes por 26 a 21 e 27 a 15, respectivamente.
Na segunda-feira (20 de agosto), o Mogi das Cruzes/Helbor já enfrenta o EC Pinheiros, também no Hugão, às 20h00 (de Brasília). O Timão buscará a recuperação contra o São José Basketball, na segunda-feira (20 de agosto), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).