O Sendi/Bauru Basket já tem outro nome para agregar ao elenco: o pivô Lucas Mariano, de 24 anos e 2m08 de altura. O atleta, que defendeu o CR Vasco da Gama na última temporada, assinou contrato por uma temporada e vem para fortalecer o time na disputa do Campeonato Paulista, do NBB 11 e também da Liga Sul-americana.

No time carioca, Lucas foi um dos destaques do elenco e, em 30 jogos disputados, manteve uma média de 11.4 pontos, 4.5 rebotes, 1.0 assistência e quase 11 de eficiência pelo NBB.

“Sempre joguei contra o Bauru em várias edições do NBB e do Paulista e sempre vi o time na elite do basquete brasileiro. Eu espero poder ajudar a equipe com muita garra e vontade em todos os torneios que o Dragão disputar e dar o meu melhor dentro de quadra. Me sinto honrado em vestir essa camisa”, comentou Mariano.

Para Demétrius Ferracciú, a chegada de Lucas Mariano irá agregar – e muito – ao time. “Muito feliz com a chegada dele ao elenco. É um cara que pode jogar em duas posições com características consideradas modernas no basquete atual. Tem arremesso, joga de costas, de frente, é reboteiro e corre bem a quadra. Ele nos ajudará bastante ao longo dessa temporada e vai agregar bastante ao time”, afirmou o treinador do Dragão.

Carreira
Natural de Planaltina, interior de Goiás, Lucas começou sua carreira no basquete quando criança, incentivado por sua mãe, a ex-jogadora Alexandra Kácia, que teve passagens por times como Brasília e Franca.

Crescido na cidade francana, Lucas passou por todas as categorias de base do Franca Basquete até integrar o elenco profissional do time, em 2009. Mantendo bons números nos campeonatos disputados, o pivô recebeu o prêmio de Atleta Revelação de 2012 pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Depois de seis anos atuando no Franca Basquete, o pivô foi para contratado pelo Mogi das Cruzes/Helbor e se sagrou vice-campeão paulista. No ano seguinte, assinou contrato por duas temporadas com o Brasília e, pelo NBB9, defendeu a camisa do Vasco da Gama, chegando até as oitavas de final da competição ao ser eliminado pelo próprio Bauru Basket.