A Seleção Brasileira Adulta Masculina iniciou os treinamentos visando os dois próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da China, neste sábado (16 de junho), na Arena Concórdia, em Campinas (SP). Os duelos serão, respectivamente, nos dias 29 de junho (sábado), no ginásio Papá Carrillo, em Caracas (VEN); e 02 de julho (segunda-feira), na Ivan de Bedout Arena, em Medellín (COL).
Além da habitual importância de ver o selecionado nacional em ação, esta etapa de treinamento é ainda mais relevante, pois é a primeira da equipe adulta masculina na ‘Casa da Seleção Brasileira’, que através da eficiente e arrojada gestão do presidente Guy Peixoto Jr deixou de ser um sonho para se tornar realidade.
“Fico feliz em conseguir concretizar este sonho de ver a Seleção Brasileira com um local seu para a realização de treinamentos, eventos e até amistosos. Isso auxilia na logística e também facilita o planejamento da comissão técnica”, relatou Guy.
Para estes dois compromissos, o técnico Aleksandar Petrović convocou estes jogadores: Os atletas convocados foram estes: Marcelinho Huertas (Kirolbet Baskonia, Espanha), Yago Santos (Paulistano/Corpore), Scott Machado (South Bay Lakers, Estados Unidos) e Rafael Luz (Sesi Franca Basquete), armadores; Vitor Benite (UCAM Murcia, Espanha), Leonardo Mendl (Sesi Franca Basquete), Johnatan Luz (Paulistano/Corpore), Jimmy Oliveira (Sesi Franca Basquete), Gui Bento (EC Pinheiros) e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), alas; Lucas Cipolini (Sesi Franca Basquete), Renan Lenz (Sendi/Bauru Basket), Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket), Cristiano Felício (Chicago Bulls, Estados Unidos) e Anderson Varejão (CR Flamengo), pivôs.
“Os treinamentos começaram muito bem, com o grupo trabalhando unido e coeso, com o pensamento comum de manter o momento favorável nas Eliminatórias. Tenho certeza que chegaremos muito bem preparados para os jogos contra Venezuela e Colômbia”, relatou Marcelo Sousa, diretor-executivo da CBB.
Com 100% de aproveitamento, o selecionado nacional lidera o Grupo B, somando oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos. Nas rodadas já realizadas até aqui, o Brasil obteve estas vitórias: 86 a 73 (Chile – fora de casa), 72 a 60 (Venezuela – em casa), 84 a 49 (Colômbia – em casa) e 83 a 58 (Chile – em casa).
Os treinamentos serão realizados em Campinas (SP) até o dia 27 de junho (quarta-feira), quando acontece o embarque para Caracas, capital venezuelana.