O Paulistano/Corpore ignorou o mando de quadra do Sendi/Bauru Basket e saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Mesmo jogando no ginásio Municipal Panela Pressão, em Bauru (SP), a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti venceu, por 78 a 72 (43 a 36 no primeiro tempo).
Como era esperado, o começo foi marcado pelo equilíbrio – como tem sido o panorama nos duelos entre estas duas agremiações – e o quarto inicial acabou empatado (22 a 22). O segundo foi preponderante pata o resultado final, visto que o Paulistano conseguiu uma vantagem de sete pontos, o que foi seu sustentáculo para a sequência da partida (21 a 14).
A volta do intervalo foi marcada pelo equilíbrio, mas ainda assim com a equipe da capital paulista ligeiramente na frente (16 a 15). No quarto final, o Bauru buscou a recuperação e chegou a assustar, graças a algumas bolas certeiras de três pontos, contudo, o Paulistano soube jogar com a vantagem adquirida e garantiu o resultado positivo na largada da série (19 a 21).
Os principais nomes da partida foram Rafael Hettsheimeir (23 pontos e 09 rebotes) e o norte-americano Anthony (15 pontos e 06 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Fuller (19 pontos e 02 assistências) e Deryk Ramos (16 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.
“Nossos jogadores se entregaram de corpo e alma. Tivemos um momento de reação em uma hora importante, mas infelizmente não conseguimos. Playoff é assim mesmo, temos que levantar a cabeça e saber o que temos que fazer, respeitando sempre o adversário. Não podemos nos abater por uma derrota dentro de casa, porque nós já mostramos em vários momentos que somos capazes da virada”, comentou Demétrius Ferraciú, técnico do representante de Bauru.
“É um jogo de equipes muito equilibradas, então não é fácil você abrir vantagem. Tivemos bons momentos, com sequências de boas defesas, com tocos e bolas recuperadas, e pegando o outro time de surpresa. Bauru teve mérito parta buscar nas duas vezes e não vejo isso como falha nossa. Já esperávamos um jogo duro e playoff é assim mesmo”, analisou Gustavo De Conti, técnico do Paulistano/Corpore.
O segundo confronto acontece no sábado (05 de maio), às 14h00 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela Band.