Time brasiliense supera o BF Blumenau fora em duelo equilibrado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Cerrado Basquete (DF) se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao derrotar o BF Blumenau (SC), por 62 a 60 (39 a 36 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (24 de abril), mesmo atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), no prosseguimento da fase inicial.

Foto: Vitor Bett/BF Blumenau

O jogo foi extremamente disputado e com alternâncias ao longo dos quartos. O time da casa foi melhor no primeiro, mas o visitante reagiu prontamente no segundo e passou a liderar o placar. No segundo tempo o desenho da partida foi o mesmo, ou seja, o BF Blumenau foi melhor no terceiro período, mas o Cerrado Basquete reagiu nos dez minutos finais, conseguindo aplicar a virada e vencer com emoção – 15 a 23 (primeiro quarto), 24 a 13 (segundo quarto), 09 a 16 (terceiro quarto) e 14 a 08 (quarto final).

As atletas mais efetivas do BF Blumenau foram Sil Gustavo (20 pontos e 07 rebotes) e Maitê Pereira (14 pontos, 12 rebotes e 06 assistências – double-double). Em favor do Cerrado Basquete: a norte-americana Mia Hopkins (13 pontos e 04 rebotes) e Nathália Lima (13 pontos e 04 rebotes).

“O nosso primeiro quarto foi ruim e a Sil Gustavo foi bem dominante nos lances iniciais, marcando 13 pontos. No segundo conseguimos nos estabelecer um pouco mais e equilibrar o jogo. Já no terceiro quarto não fomos bem, mas equilibramos o jogo no final e dentro dos movimentos padrões conseguimos aproveitar as bolas decisivas, além de melhorar a intensidade na defesa no decorrer da partida. Isso foi determinante para nossa vitória”, destacou o técnico Alan Monteiro, do Cerrado Basquete.

“Um resultado positivo importante por ser fora de casa e também por nos manter dentro da zona de classificação ao playoff. A partir de agora começamos o segundo turno construindo um melhor posicionamento e trabalhando mais para subirmos na tabela de classificação, que é o nosso objetivo”, completou o comandante do time brasiliense.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (08 vitórias e 01derrota), 2º) Sesi Araraquara (08 vitórias e 01 derrota), 3º) SC Corinthians Paulista (07 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (06 vitórias e 03 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (05 vitórias e 04 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (05 vitórias e 04 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (05 vitórias e 04 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (03 vitórias e 07 derrotas), 9º) AD Santo André (02 vitórias e 07 derrotas), 10º) ADRM Maringá (01 vitória e 08 derrotas) e 11º) BF Blumenau (09 derrotas).

Foto: Vitor Bett/BF Blumenau

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) prossegue nesta sexta-feira (25 de abril), com a partida entre AD Santo André e Pontz São José Basketball, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Parque Celso Daniel (Dom Pedro), em Santo André (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).