17 de abril de 2025 (02 jogos do dia 16 de abril)

“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Leste
1 – Miami Heat 109 x 90 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 21.380 (100%).

Na temporada regular de 2024/25, o Chicago Bulls jogou 3 vezes contra o Miami Heat e venceu os 3 jogos. Na partida que decidia a briga para passar para a fase de playoffs, o Miami Heat fez um primeiro tempo espetacular, levando uma vantagem de 24 pontos para o vestiário (71 x 47), o que foi determinante para administrar essa ótima diferença e eliminar o rival da competição.

Com esse excelente resultado, o Miami Heat disputará na próxima sexta-feira, 18 de abril, na State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, a última vaga para os playoffs da Conferência Leste contra a equipe do Atlanta Hawks.

Quem vencer este jogo entrará nos playoffs como 8º colocado e enfrentará o Cleveland Cavaliers na segunda-feira, 21 de abril, no 1º jogo do “Playoff First Round” da Conferência Leste.

O armador/ala Tyler Herro foi o grande nome do Miami Heat e do jogo, anotando 38 pontos — sendo 23 deles no primeiro tempo — além de pegar 5 rebotes e distribuir 4 assistências. Vale destacar também a boa atuação do ala Andrew Wiggins com 20 pontos, 9 rebotes e 3 assistências. O pivô Bam Adebayo contribuiu com 15 pontos e 12 rebotes, caracterizando um double-double.

Pelo Chicago Bulls, que a partir de agora está eliminado da competição, os destaques foram os armadores Josh Giddey com 25 pontos, 10 rebotes e 4 assistências, e Coby White com 17 pontos e 5 assistências.

“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Oeste
1 – Dallas Mavericks 120 x 106 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da Califórnia. Público: 17.939 (100%).

Após muito equilíbrio no primeiro quarto, com o Sacramento Kings vencendo por uma diferença de apenas dois pontos (27 x 29), o Dallas Mavericks fez um segundo quarto espetacular, com uma parcial de 44 x 19, levando para o vestiário uma vantagem de 23 pontos (71 x 48).

Na etapa final, o Sacramento Kings, empurrado pela sua apaixonada torcida, chegou a reduzir a diferença para 16 pontos (84 x 68) com pouco mais de 4 minutos para o término do terceiro quarto. Com muita tranquilidade, o Dallas Mavericks foi trocando cestas e segurou a pressão do rival, mantendo-se vivo na competição.

Agora, o Dallas Mavericks disputará a última vaga da Conferência Oeste para os playoffs na próxima sexta-feira, dia 18, na FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa do Memphis Grizzlies.

O vencedor deste jogo entrará nos playoffs como 8º colocado e disputará o “Playoff First Round” contra a equipe do Oklahoma City Thunder, que foi a 1ª colocada da Conferência Oeste. O Sacramento Kings está eliminado da competição.

O ala Klay Thompson foi o grande destaque do Dallas Mavericks, anotando 23 pontos — sendo 16 deles no segundo quarto — além de pegar 5 rebotes e distribuir 3 assistências. Klay converteu 5 bolas de três pontos em 7 tentativas, com um aproveitamento de 71,4%. Vale destacar também a boa partida do ala/pivô Anthony Davis com 27 pontos e 9 rebotes.

Pelo Sacramento Kings, que na fase de classificação venceu o Dallas Mavericks nas 3 vezes em que se enfrentaram, o destaque foi o ala DeMar DeRozan com 33 pontos, cestinha do jogo, e 7 rebotes. Também é importante citar o bom trabalho do armador/ala Zach LaVine com 20 pontos, 3 rebotes e 9 assistências. O ala/pivôDomantas Sabonis anotou 11 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu 5 assistências.