16 de abril de 2025 (02 jogos do dia 15 de abril)

“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Leste
1 – Atlanta Hawks 95 x 120 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Flórida. Público: 18.846 (100%).

Participando pela primeira vez de um “Play-In Tournament”, o Orlando Magic venceu com extrema facilidade, apesar de ter levado um sufoco quando o Atlanta Hawks diminuiu uma diferença de 22 pontos (35 x 57) para apenas 6 pontos (73 x 79) ao final do 3º quarto.

Depois do susto e empurrado pela sua apaixonada torcida, o Orlando Magic dominou inteiramente o quarto derradeiro e fechou o jogo, avançando para a fase de playoffs na 7ª colocação da Conferência Leste.

Com o resultado, o Orlando Magic jogará fora de casa no próximo domingo, 20 de abril, no jogo número 1 do “playoff first round” da Conferência Leste contra o Boston Celtics.

O Atlanta Hawks ainda terá mais uma chance para alcançar os playoffs, enfrentando em casa, na sexta-feira, 18 de abril, o perdedor do jogo entre Chicago Bulls e Miami Heat, que será realizado nesta quarta-feira, 16 de abril.

Os pontos obtidos em arremessos de três pontos acabaram sendo o diferencial no final da partida: o Orlando Magic obteve 33 pontos em 11 bolas convertidas de três pontos em 39 tentativas, com aproveitamento de 28,2%, enquanto o Atlanta Hawks obteve apenas 12 pontos com 4 bolas convertidas de três pontos em 21 tentativas, com aproveitamento de 19%.

O grande destaque do Orlando Magic saiu do banco: o armador Cole Anthony anotou 26 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas convertidas de três pontos em 9 tentativas, com aproveitamento de 44,4%, além de ter contribuído com 3 rebotes e 6 assistências. O pivô Wendell Carter Júnior também teve uma boa atuação, anotando 19 pontos e pegando 7 rebotes. A dupla formada pelos alas Franz Wagner (13 pontos e 13 rebotes) e Paolo Banchero (17 pontos, 9 rebotes e 7 assistências) foi mais uma vez muito efetiva.
Pelo Atlanta Hawks, o destaque ficou com o armador Trae Young, que foi o cestinha do jogo com 28 pontos, além de ter registrado 2 rebotes e 6 assistências.

“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Oeste
1 – Memphis Grizzlies 116 x 121 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).

Na data limite para o fechamento das transferências, o Golden State Warriors contratou o ala Jimmy Butler, que estava desmotivado no Miami Heat, na tentativa de passar direto para a fase de playoffs, sem a necessidade de disputar o “Play-In Tournament”. No entanto, a derrota na última rodada da fase de classificação para o Minnesota Timberwolves acabou empurrando os Warriors para o “Play-In”.

A contratação de Jimmy Butler causou impacto e a equipe apresentou um retrospecto de 23 vitórias e apenas 7 derrotas desde que Butler vestiu a camisa do Warriors.

Na partida desta terça-feira, pelo “SoFi Play-In Tournament”, o ala Jimmy Butler anotou 38 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 6 assistências, sendo o destaque da equipe. O armador Stephen Curry também teve uma grande atuação, com 37 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de três pontos convertidas em 13 tentativas, com aproveitamento de 46,1% — além de contribuir com 8 rebotes e 4 assistências.

Pelo Memphis Grizzlies, os armadores Desmond Bane e Ja Morant se destacaram: Bane anotou 30 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, enquanto Morant registrou 22 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Juntos, eles combinaram para 52 pontos, ou seja, 44,8% dos pontos da equipe.

O Memphis Grizzlies ainda terá mais uma chance para alcançar os playoffs. Jogará em casa na sexta-feira, 18 de abril, contra o vencedor do jogo entre Sacramento Kings e Dallas Mavericks que será realizado nesta quarta-feira na casa do Sacramento Kings.

O Golden State Warriors está classificado para os playoffs da Conferência Oeste, entrando na 7ª colocação. Enfrentará fora de casa no domingo, 20 de abril, no primeiro jogo do “playoff first round” da Conferência Oeste o Houston Rockets.