Sodiê Mesquita supera o SC Corinthians Paulista atuando em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara (SP) manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao derrotar o Pontz São José Basketball (SP), por 70 a 41 (31 a 25 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP), dando prosseguimento ao turno da fase inicial.

Foto: Léo Lenzi/Agencia NTZ

O time joseense começou assustando e ficou na frente no quarto inicial, mas a partir do segundo só deu a equipe de Araraquara, que cresceu e conseguiu aplicar a virada, desgarrando para vencer mais uma na competição nacional – 12 a 18 (primeiro quarto), 19 a 07 (segundo quarto), 18 a 09 (terceiro quarto) e 21 a 07 (quarto final).

As maiores pontuadoras do Pontz São José Basketball foram Mayara Leôncio (11 pontos e 07 rebotes) e Laurah Isaías (08 pontos). Em favor do Sesi Araraquara: Emanuely de Oliveira (18 pontos e 07 rebotes) e Vitória Marcelino (17 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double).

“Extremamente satisfeito com o processo. Leva um tempo para a adaptação do sistema de jogo e eu sinto que estamos evoluindo. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas a defesa foi eficiente e não permitiu que a equipe de São José dos Campos se distanciasse no placar. No segundo tempo fizemos alguns ajustes ofensivos e a qualidade individual das atletas fez a diferença. Agora é descansar e nos preparar para o confronto em Santo André”, comentou o técnico Fábio Apolinário, do Sesi Araraquara.

A Sodiê Mesquita (RJ) bateu o SC Corinthians Paulista (SP), por 69 a 53 (38 a 21 no primeiro tempo), em jogo disputado na Arena Sodiê, na cidade de Mesquita (RJ). A equipe da casa usou bem o mando e comandou os dois quartos iniciais, assumindo a dianteira do placar e desgarrando. Na volta do intervalo, o Timão tentou as recuperação e ficou na frente, mas a Sodiê Mesquita voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para seguir na frente e garantir o resultado positivo – 13 a 10 (primeiro quarto), 25 a 11 (segundo quarto), 09 a 18 (terceiro quarto) e 22 a 14 (quarto final).

Foto: Matheus Ayrton/Sodiê

As atletas mais efetivas da Sodiê Mesquita foram a colombiana Mayra Caicedo (23 pontos, 11 rebotes e 06 assistências – double-double) e Lara Xavier (15 pontos e 11 rebotes – double-double). Pelo SC Corinthians Paulista: Beatriz Oliveira (15 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Mariana Dias (11 pontos, 08 rebotes e 03 assistências).

“Resultado importante demais, diante de um dos favoritos ao título, que conta com várias jogadoras de qualidade. Ainda mais depois da dura derrota contra a Unimed/Campinas demonstra o poder de reação e que a equipe deu uma boa resposta, jogando com muita luta e entrega que é uma característica que já conseguimos implantar nesse elenco. O saldo é muito importante, pois nos dá muita moral e ajuda as atletas a seguirem acreditando no processo, visto que estão amadurecendo a cada jogo. Vamos seguir trabalhando com os pés no chão, pensando na sequência da competição”, analisou o técnico Raphael Zaremba, da Sodiê Mesquita.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (05 vitórias), 2º) Sesi Araraquara (05 derrotas), 3º) Ourinhos Basquete/AOBE (04 vitórias e 01 derrota), 4º) SC Corinthians Paulista (03 vitórias e 02 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (03 vitórias e 03 derrotas), 6º) Cerrado Basquete (02 vitórias e 04 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (02 vitórias e 03 derrotas), 8º) ADRM Maringá (01 vitória e 03 derrotas), 9º) Unimed/Campinas (01 vitória e 03 derrotas), 10º) AD Santo André (01 vitória e 04 derrotas) e 11º) BF Blumenau (04 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) prossegue nesta sexta-feira (04 de abril) com a partida isolada entre Unimed/Campinas e Cerrado Basquete, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).