27 de março de 2025 (06 jogos do dia 26 de março)

1 – Washington Wizards 119 x 114 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.770 (100%).

Após um ótimo primeiro quarto de partida, quando abriu uma diferença de 16 pontos (45 x 29), o Washington Wizards contou, mais uma vez, com o talento do jovem Alex Sarr, o número 2 do draft de 2024, que marcou 24 pontos e pegou 7 rebotes. Sarr anotou ao menos 19 pontos em 6 dos últimos 8 jogos. Além do belo trabalho do armador Alex Sarr, o Wizards ainda contou com os 18 pontos do ala Justin Champagnie, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 6 tentativas, com um aproveitamento de 66,6%.
Pelo Philadelphia 76ers, o destaque foi o armador/ala Quentin Grimes, que contribuiu com 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

Com o resultado da partida, o Philadelphia 76ers, que é o 12º colocado da Conferência Leste com 23 vitórias e 50 derrotas, está se aproximando cada vez mais da eliminação dos playoffs. Esse fato já é uma realidade para a equipe do Washington Wizards, que carrega a lanterna da mesma conferência, com apenas 16 vitórias em 72 jogos disputados.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. O terceiro e último jogo será realizado no dia 9 de abril, na capital americana, casa dos Wizards.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Washington Wizards enfrentará o Indiana Pacers em um back-to-back, enquanto o Philadelphia 76ers atuará no sábado contra o Miami Heat.

2 – Toronto Raptors 116 x 86 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 16.413 (93%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 25 pontos (93 x 68), o Toronto Raptors bateu, fora de casa, o Brooklyn Nets na noite desta quarta-feira.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Brooklyn Nets. O quarto e último jogo será disputado no dia 6 de abril, no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York, casa dos Nets.

Com o resultado, o Toronto Raptors manteve a 11ª colocação da Conferência Leste, com 73 jogos, 26 vitórias e 47 derrotas, ainda com chances matemáticas de classificação para a fase de playoffs. Enquanto isso, o Brooklyn Nets amargou a quinta derrota consecutiva e, no momento, é o 13º colocado da mesma conferência, com 23 vitórias e 50 derrotas, ficando bem próximo da eliminação para a fase de playoffs.

Os pivôs das duas equipes foram os destaques da partida: pelo Toronto Raptors, Orlando Robinson com 23 pontos, 12 rebotes e 3 assistências; pelo Brooklyn Nets, Nick Claxton com 22 pontos e 11 rebotes, ambos atingindo o double-double.

Os dois times serão mandantes na próxima sexta-feira: o Toronto Raptors receberá o Charlotte Hornets e o Brooklyn Nets enfrentará o Los Angeles Clippers.

3 – Los Angeles Clippers 126 x 113 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao New York Knicks, que terminou com um ponto de frente (54 x 55), e a etapa complementar com amplo domínio do Los Angeles Clippers, que saiu com 14 pontos de vantagem (72 x 58), o Clippers acabou levando a melhor. Com a conquista da sexta vitória nos últimos sete jogos, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, ocupando agora a 6ª colocação, com 72 jogos, 41 vitórias e 31 derrotas.

Apesar do insucesso, o New York Knicks manteve a 3ª colocação da Conferência Leste, com 72 jogos, 45 vitórias e 27 derrotas, estando bem próximo de garantir a passagem para a fase de playoffs. Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Los Angeles Clippers.

Os destaques do Los Angeles Clippers foram o experiente armador James Harden, com 29 pontos, 6 rebotes e 6 assistências; e o ala Kawhi Leonard, que anotou 27 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, ficando a apenas três assistências do triple-double. Vale citar também o double-double alcançado pelo pivô Ivica Zubac, com 18 pontos e 10 rebotes.
Pelo New York Knicks, que pela décima partida consecutiva não contou com o excelente armador Jalen Brunson, se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, o destaque foi o pivô Karl-Anthony Towns, com 34 pontos e 13 rebotes. O ala OG Anunoby contribuiu com 28 pontos e 5 rebotes.

Os dois times serão visitantes na próxima sexta-feira: o Los Angeles Clippers jogará no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York, contra o Brooklyn Nets; e o New York Knicks atuará na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, contra o Milwaukee Bucks.

4– Los Angeles Lakers 120 x 119 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Com um “tapinha” espetacular no “At the Buzzer” do astro LeBron James (13 pontos, 13 rebotes e 7 assistências), o Los Angeles Lakers venceu, fora de casa, o Indiana Pacers em uma partida dramática. LeBron James continua fazendo história na sua carreira na NBA, alcançando a marca impressionante de 1.283 jogos consecutivos com ao menos 10 pontos em cada partida. Realmente fantástico!

Com esse triunfo, o Los Angeles Lakers quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e atualmente ocupa a 4ª posição da Conferência Oeste, com 44 vitórias e 28 derrotas. Por outro lado, o Indiana Pacers teve sua sequência de cinco vitórias interrompida e permanece na 4ª colocação da Conferência Leste, com 42 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Los Angeles Lakers.

O armador Luka Doncic foi o cestinha da partida, anotando 34 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 10 tentativas, com 60% de aproveitamento. Além disso, ele contribuiu com 7 rebotes e 7 assistências, destacando-se como um dos principais jogadores do Lakers.

Pelo Indiana Pacers, o armador Bennedict Mathurin, vindo do banco, foi o destaque do time com 23 pontos e 5 rebotes. Vale citar também a boa atuação do armador Tyrese Haliburton, que registrou 16 pontos e um recorde de 18 assistências na temporada.

Os dois times estarão em um back-to-back fora de casa: o Los Angeles Lakers atuando na cidade de Chicago, no estado de Illinois, contra o Chicago Bulls; e o Indiana Pacers jogando na capital americana contra o Washington Wizards.

5 – Milwaukee Bucks 117 x 127 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.641 (100%).

No primeiro jogo após duas semanas de ausência devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, o pivô Nikola Jokic teve uma atuação espetacular, anotando 39 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Com isso, ele alcançou o 30º triple-double da temporada e o de número 160 na sua carreira na NBA, sendo o principal nome do Denver Nuggets na vitória diante de sua torcida sobre o Milwaukee Bucks.

Com esse triunfo, o Denver Nuggets manteve a 3ª colocação da Conferência Oeste, com 74 jogos, 46 vitórias e 28 derrotas. Enquanto isso, o Milwaukee Bucks caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste e atualmente é o 6º colocado, com 72 jogos, 40 vitórias e 32 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com o mando de quadra.

Pelo Milwaukee Bucks, que atuou mais uma vez sem o ala/pivô Giannis Antetokounmpo (com uma entorse no tornozelo esquerdo) e o armador Damian Lillard (com coágulos sanguíneos na panturrilha da perna direita), o destaque foi o pivô Brook Lopez, que contribuiu com 26 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Além dele, a equipe contou com mais seis jogadores anotando dígitos duplos em pontos.

Os dois times serão mandantes na próxima sexta-feira: o Milwaukee Bucks receberá o New York Knicks, enquanto o Denver Nuggets jogará contra o Utah Jazz.

6 – Boston Celtics 132 x 102 Phoenix Suns
Local: PHX Arena, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).

Vencendo todos os quartos da partida, o Boston Celtics não teve dificuldades para derrotar o Phoenix Suns fora de casa, com uma diferença elástica de 30 pontos.
Com este resultado, o Boston Celtics manteve a vice-liderança da Conferência Leste, contabilizando 73 jogos, 54 vitórias e 19 derrotas. Já o Phoenix Suns viu sua sequência de quatro vitórias ser interrompida e agora ocupa a 10ª posição na Conferência Oeste, com 73 jogos, 35 vitórias e 38 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Boston Celtics. O segundo e último confronto será realizado no dia 4 de abril na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa do Celtics.

Os destaques do atual campeão da NBA foram o pivô Kristaps Porzingis, que anotou 30 pontos, 8 rebotes e 2 assistências, e o armador/ala Jaylen Brown, que contribuiu com 24 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. Vale ressaltar também o bom desempenho do pivô Al Horford, do armador/ala Derrick White e do armador Jrue Holiday, todos marcando 16 pontos cada.

Pelo lado do Phoenix Suns, o excelente ala Kevin Durant foi o destaque da equipe com 30 pontos e duas assistências. O armador/ala Devin Booker alcançou um double-double com 14 pontos e 10 assistências.

Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Phoenix Suns enfrentará o Minnesota Timberwolves na sexta-feira e o Boston Celtics jogará no sábado contra o San Antonio Spurs na cidade de San Antonio, no estado do Texas.