Cubana, que é a cestinha maior da competição, segue defendendo o SC Corinthians Paulista
A cubana Ariadna Felipe é uma das jogadoras mais experientes da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). Prestes a começar sua 13ª edição, a lateral do SC Corinthians Paulista já foi quatro vezes campeã, três vezes eleita a Jogadora Mais Valiosa (MVP) e é a maior cestinha da competição, com 3.250 pontos. No dia 08 de março, data de estreia da temporada 2025, o Timão estará em quadra às 11h (de Brasília), para a partida contra o Pontz São José Basketball, no ginásio Poliesportivo Wlamirt Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP), com transmissão pela TV Brasil.
A cestinha de 42 anos (04 de fevereiro de 1983) está há 19 anos no Brasil e declara ser apaixonada pelo país. Feliz em começar mais uma temporada por aqui, Ariadna afirma estar ansiosa para jogar mais uma edição da liga feminina brasileira – essa que vai ser a segunda com a camisa do SC Corinthians Paulista. “Minha expectativa é das melhores. Estou ansiosa para sentir a adrenalina de estar novamente em quadra vestindo a camisa do Corinthians, clube pelo qual tenho muito orgulho em fazer parte”, afirmou.

Ser a maior cestinha da história da LBF até pode ser considerado motivo para atrair uma atenção maior da marcação adversária, mas não para Ariadna. A jogadora destaca que, com um elenco de qualidade, esse foco vai ser bem distribuído. “Essa temporada nosso time tem outras jogadoras de qualidade, então atenção vai ser bem dividida. Temos uma equipe competitiva, espero que possamos conseguir o entrosamento necessário para explorar o melhor de cada jogadora”, completou a cubana.
Antes de jogar retornar ao SC Corinthians Paulista, Ariadna Capiró Felipe, que nasceu em Havana, Cuba, defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e o Semasa/Santo André. Depois, a lateral atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América, Vera Cruz/Campinas, AD Santo André, SC Corinthians Paulista e Ourinhos Basquete/AOBE.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).