14 de fevereiro de 2025 (05 jogos do dia 13 de fevereiro)

1 – Sacramento Kings 133 x 140 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 16.686 (99%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde ocorreram 22 trocas de comando do placar e 15 empates, Sacramento Kings e New Orleans Pelicans precisaram de uma prorrogação para decidir o vencedor. Ao final, o New Orleans Pelicans levou a melhor, interrompendo uma sequência de 10 derrotas consecutivas, mas ainda assim permanecendo na lanterna da Conferência Oeste, com 13 vitórias em 55 jogos. O Sacramento Kings teve sua sequência de 3 vitórias consecutivas quebrada e, no momento, ocupa o 9º lugar da mesma conferência, com 28 vitórias em 55 jogos.

Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Sacramento Kings.

O armador/ala CJ McCollum foi o destaque do New Orleans Pelicans, anotando 43 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de três pontos convertidas em 12 tentativas, com um aproveitamento de 58,3%.

Ao final do jogo, o Sacramento Kings contou com 4 dos seus 5 titulares marcando ao menos 20 pontos: o ala Zach LaVine com 32 pontos e 10 assistências; o armador Malik Monk com 24 pontos, 6 rebotes e 9 assistências; o ala/pivô Domantas Sabonis com 22 pontos e incríveis 28 rebotes; e o ala DeMar DeRozan com 20 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

O New Orleans Pelicans viajará até Dallas, no Texas, para enfrentar o Dallas Mavericks na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Já o Sacramento Kings receberá no sábado, dia 22 de fevereiro, o Golden State Warriors.

2 – Golden State Warriors 105 x 98 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).

Levando para o vestiário uma vantagem de 14 pontos (62 x 48), o Golden State Warriors apenas administrou essa vantagem nos dois últimos quartos e obteve sua terceira vitória nos últimos 4 jogos, mantendo a equipe na 10ª colocação da Conferência Oeste, com 55 jogos, 28 vitórias e 27 derrotas.

O Houston Rockets amargou a sétima derrota nos últimos 9 jogos e, no momento, ocupa a 4ª colocação da mesma conferência, com 55 jogos, 34 vitórias e 21 derrotas. Este foi o quarto jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Golden State Warriors. O quinto e último jogo acontecerá no dia 6 de abril, na cidade de San Francisco, Califórnia, casa dos Warriors.

O armador Stephen Curry foi um dos destaques do Golden State Warriors, anotando 27 pontos, além de registrar 5 rebotes e 3 assistências. O ala Jimmy Butler também se destacou com 19 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.

Pelo Houston Rockets, o armador Aaron Holiday foi o destaque com 25 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, enquanto o pivô Alperen Sengun contribuiu com um double-double, anotando 10 pontos e pegando 13 rebotes.

O Houston Rockets receberá na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o Minnesota Timberwolves. Já o Golden State Warriors viajará até Sacramento, capital da Califórnia, para enfrentar no sábado, dia 22 de fevereiro, o Sacramento Kings.

3 – Oklahoma City Thunder 101 x 116 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Com a derrota para o Minnesota Timberwolves, o Oklahoma City Thunder agora divide com o Cleveland Cavaliers a honraria de ter as duas melhores campanhas da temporada regular, ambas com 44 vitórias e 10 derrotas.

Muito bem postados nos dois lados da quadra, os Minnesota Timberwolves entraram nos 12 minutos finais com uma vantagem de 10 pontos (87 x 97). No quarto derradeiro, as equipes amassaram literalmente o aro, apresentando baixos aproveitamentos que resultaram em uma parcial de apenas 14 x 19. Diante desse cenário, o Minnesota Timberwolves foi beneficiado e conquistou sua quarta vitória nos últimos 6 jogos, mantendo a equipe na 7ª colocação, com 31 vitórias em 56 jogos. Mesmo com a derrota, o Oklahoma City Thunder ainda lidera com folga, estando 8 vitórias à frente do segundo colocado na mesma conferência.

O pivô Naz Reid foi um dos destaques do Minnesota Timberwolves, anotando 27 pontos, pegando 14 rebotes e distribuindo 7 assistências. O armador/ala Anthony Edwards também se destacou com 23 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, enquanto o ala Jaden McDaniels contribuiu com 21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

Pelo Oklahoma City Thunder, o armador Shai Gilgeous-Alexander teve uma atuação notável com 24 pontos, 8 rebotes e 9 assistências. O ala Jalen Williams anotou 20 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 5 assistências, enquanto o pivô Chet Holmgren alcançou um double-double com 11 pontos e 12 rebotes.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O terceiro jogo será realizado no dia 24 de fevereiro na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, casa do Timberwolves. O quarto e último jogo acontecerá no dia seguinte, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma, casa do Thunder.

Os dois times serão visitantes na sexta-feira, dia 21 de fevereiro: o Minnesota Timberwolves jogará na cidade de Houston, no estado do Texas, contra o Houston Rockets; enquanto o Oklahoma City Thunder atuará na cidade de Salt Lake City, no estado de Utah, contra o Utah Jazz.

4 – Miami Heat 113 x 118 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 19.935 (100%).

Mesmo jogando sem três titulares — o armador Kyrie Irving e os alas Klay Thompson e P.J. Washington — o Dallas Mavericks teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos. O destaque da partida foi o armador/ala Dante Exum, que anotou 27 pontos, seu recorde de pontos na temporada, além de pegar 3 rebotes e distribuir 4 assistências. A boa performance da equipe resultou em uma vitória sobre o Miami Heat, que teve como destaque o armador/ala Tyler Herro, com impressionantes 40 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. A partida foi bastante equilibrada, com 32 trocas de comando de placar e 15 empates registrados.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na sexta-feira, dia 21 de fevereiro: o Dallas Mavericks receberá o New Orleans Pelicans, enquanto o Miami Heat viajará até a cidade de Toronto, no Canadá, para enfrentar o Toronto Raptors.

5 – Los Angeles Clippers 120 x 116 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.175 (100%).

Após derrotar o Los Angeles Lakers na quarta-feira por 131 a 119, o Utah Jazz, que não tem uma boa temporada e ocupa a 14ª e penúltima colocação da Conferência Oeste com 13 vitórias e 41 derrotas, tentou surpreender o Los Angeles Clippers. A partida foi bastante equilibrada e precisou de uma prorrogação para que o vencedor fosse conhecido. Com ótimas atuações do ala Norman Powell, que anotou 41 pontos e pegou 3 rebotes, e do armador James Harden, que contribuiu com 32 pontos, 10 rebotes e 7 assistências — ficando a apenas 3 assistências do triple-double — o Los Angeles Clippers acabou levando a melhor, conquistando sua terceira vitória consecutiva, o que mantém a equipe na 6ª colocação da mesma conferência com 31 vitórias e 23 derrotas.

Pelo lado do Utah Jazz, os destaques foram o ala Lauri Markkanen, com 20 pontos e 6 rebotes, e o pivô Kyle Filipowski, também com 20 pontos, mas somando 10 rebotes, caracterizando um double-double.

Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com todas as quatro vitórias indo para o Los Angeles Clippers.

O Los Angeles Clippers viajará até Milwaukee, no estado de Wisconsin, para enfrentar o Milwaukee Bucks na quinta-feira, dia 20 de fevereiro. Já o Utah Jazz receberá o Oklahoma City Thunder na sexta-feira, dia 21 de fevereiro.