09 de fevereiro de 2025 (11 jogos do dia 08 de fevereiro)
1 – Houston Rockets 105 x 116 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.303 (100%).
Vestindo pela primeira vez o jersey do Dallas Mavericks, o ala/pivô Anthony Davis foi a grande sensação da noite ao anotar 26 pontos, pegar 16 rebotes, distribuir 7 assistências e aplicar 3 tocos, sendo o principal responsável pelo triunfo da sua equipe. Essa vitória marcou a quarta nos últimos 7 jogos, o que deixou o Dallas Mavericks na 8ª colocação da Conferência Oeste, com um recorde de 53 jogos, 28 vitórias e 25 derrotas. Por outro lado, o Houston Rockets amargou a sexta derrota consecutiva e continua na 5ª posição da mesma conferência, com 32 vitórias e 30 derrotas.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Houston Rockets. O quarto e último jogo será realizado no dia 14 de março na cidade de Houston, no estado do Texas, casa dos Rockets.
Além da ótima performance de Anthony Davis, o Dallas Mavericks ainda contou com um bom trabalho do armador/ala Max Christie, que veio do banco e contribuiu com 23 pontos e 2 rebotes.
Pelo Houston Rockets, 3 dos 5 titulares terminaram a partida com ao menos 20 pontos: o armador/ala Amen Thompson com 20 pontos, 7 rebotes e 5 assistências; o armador Jalen Green com 24 pontos, 3 rebotes e 6 assistências; e o pivô turco Alperen Sengun com 30 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
O Houston Rockets estará num back-to-back em casa contra o Toronto Raptors, enquanto o Dallas Mavericks receberá na segunda-feira o Sacramento Kings.
2 – Indiana Pacers 117 x 124 Los Angeles Lakers
Local: Crypton.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
Com uma excelente atuação no primeiro quarto, quando fez uma parcial de 22 a 44, ou seja, com 22 pontos de vantagem, o Los Angeles Lakers soube segurar a pressão do Indiana Pacers e conquistou a quinta vitória consecutiva. Essa vitória manteve a equipe na 4ª colocação da Conferência Oeste, com 31 vitórias em 50 jogos, enquanto o Indiana Pacers amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos, mas conseguiu se manter na 4ª colocação da Conferência Leste, com 29 vitórias em 51 jogos.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Los Angeles Lakers. O segundo e último jogo será realizado no dia 26 de março na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa dos Pacers.
O armador/ala Austin Reaves foi o grande destaque do Los Angeles Lakers, anotando 45 pontos — um recorde pessoal na NBA — além de 7 rebotes e 7 assistências. O time não contou com o astro LeBron James nem com o recém-contratado armador Luka Doncic. Vale citar também os 24 pontos e 9 rebotes do ala japonês Rui Hachimura.
Ao final da partida, o Indiana Pacers teve 7 jogadores atingindo dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala/pivô Pascal Siakam, que registrou 23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima terça-feira: o Indiana Pacers receberá o New York Knicks e o Los Angeles Lakers jogará contra o Utah Jazz.
3 – Atlanta Hawks 125 x 111 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 16.835 (82%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma ótima vantagem de 21 pontos (104 a 83), o Atlanta Hawks bateu o Washington Wizards e conquistou a terceira vitória nos últimos 4 jogos, mantendo a 9ª colocação da Conferência Leste, com 25 vitórias e 28 derrotas. Por outro lado, o Washington Wizards amargou a 18ª derrota nos últimos 21 jogos e continua na lanterna da mesma conferência, com apenas 9 vitórias em 52 jogos.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para cada lado.
O armador Trae Young foi o destaque do Atlanta Hawks e do jogo, anotando 35 pontos e 14 assistências, caracterizando um double-double. Pelo Washington Wizards, o armador rookie Bob Carrington se destacou com 23 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Atlanta Hawks viajará até a cidade de Orlando, na Flórida, para enfrentar o Orlando Magic, enquanto o Washington Wizards receberá o San Antonio Spurs.
4 – San Antonio Spurs 111 x 112 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.354 (100%).
Com pouco mais de 25 segundos para o término do jogo, o ala/pivô Paolo Banchero fez uma cesta sensacional para dois pontos, selando a vitória do Orlando Magic sobre o San Antonio Spurs. Este foi o terceiro jogo consecutivo do Spurs decidido no final com a vantagem de apenas 1 ponto: o primeiro foi uma vitória sobre o Atlanta Hawks (126 a 125) e os outros dois foram derrotas para o Charlotte Hornets (117 a 116) e agora, novamente, para o Orlando Magic. Os torcedores do Spurs, com certeza, passaram por três testes cardíacos!
Os destaques do Orlando Magic foram o ala Franz Wagner, com 33 pontos, 12 rebotes e 5 assistências, e o ala/pivô Paolo Banchero, que contribuiu com 17 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Pelo San Antonio Spurs, o ala Devin Vassell se destacou com 25 pontos e 3 assistências, enquanto o pivô Victor Wembanyama anotou 18 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. O armador De’Aaron Fox também teve uma boa participação, contribuindo com 9 pontos, 3 rebotes e 9 assistências.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Orlando Magic. O segundo e último confronto será realizado na cidade de San Antonio, no Texas, casa do Spurs.
Com esse resultado, o Orlando Magic manteve a 8ª colocação da Conferência Leste, com 26 vitórias e 28 derrotas, enquanto o San Antonio Spurs ficou na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 22 vitórias em 50 jogos.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Orlando Magic receberá o Atlanta Hawks e o San Antonio Spurs viajará até a capital americana para enfrentar o Washington Wizards.
5 – Portland Trail Blazers 98 x 114 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Depois de um primeiro tempo em que saiu para o vestiário com uma desvantagem de 13 pontos (60 a 47), o Minnesota Timberwolves mudou sua postura defensiva na etapa complementar. Com uma defesa agressiva e consistente, conseguiram limitar o rival a apenas 38 pontos, enquanto anotaram 67 nos quartos finais.
Esse excelente segundo tempo garantiu ao Timberwolves a terceira vitória consecutiva, mantendo a equipe na 6ª colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 23 derrotas. Já o Portland Trail Blazers viu sua sequência de 6 vitórias ser interrompida, mas permaneceu na 13ª posição da mesma conferência, com 23 vitórias e 30 derrotas.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para cada lado, sempre jogando em casa. Os destaques do Minnesota Timberwolves foram o ala Jaden McDaniels, com 30 pontos, 10 rebotes e 4 assistências, e o pivô Naz Reid, que contribuiu com 23 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. Pelo Portland Trail Blazers, o talentoso armador Anfernee Simons se destacou com 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
Na próxima segunda-feira, os dois times serão visitantes: o Portland Trail Blazers jogará na cidade de Denver, no Colorado, contra o Denver Nuggets, enquanto o Minnesota Timberwolves enfrentará o líder da Conferência Leste, Cleveland Cavaliers, na cidade de Cleveland, em Ohio.
6 – Oklahoma City Thunder 125 x 112 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.794 (100%).
Com domínio absoluto nos três primeiros quartos, o Oklahoma City Thunder entrou nos 12 minutos finais com uma vantagem de 21 pontos (104 a 83) e não teve dificuldades para vencer o Memphis Grizzlies. Com esse triunfo, o Thunder alcançou sua quinta vitória consecutiva, mantendo-se na liderança isolada da Conferência Oeste, com um impressionante recorde de 51 vitórias e apenas 9 derrotas, a melhor campanha até agora na temporada 2024/25.
Por outro lado, o Memphis Grizzlies viu sua sequência de 4 vitórias ser quebrada, mas conseguiu se manter na segunda colocação da mesma conferência, com 35 vitórias em 52 jogos. Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Oklahoma City Thunder. O terceiro confronto está agendado para o dia 5 de março na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa dos Grizzlies. O quarto e último jogo ocorrerá no dia 27 de março na cidade de Oklahoma, no estado do Oklahoma, casa do Thunder.
Os destaques do Oklahoma City Thunder foram o armador Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 32 pontos e distribuiu 8 assistências; o armador/ala Aaron Williams, com 26 pontos e 11 rebotes; e o ala Jalen Williams, que contribuiu com 25 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O pivô Chet Holmgren foi poupado pela comissão técnica devido a uma grave lesão no quadril que exigiu cirurgia e o afastou por aproximadamente três meses.
Pelo Memphis Grizzlies, os armadores Desmond Bane e Ja Morant se destacaram, com Bane anotando 20 pontos, pegando 9 rebotes e dando 5 assistências, enquanto Morant contribuiu com 16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências.
Na próxima segunda-feira, o Oklahoma City Thunder receberá o New Orleans Pelicans, enquanto o Memphis Grizzlies viajará até Phoenix, no estado do Arizona, para enfrentar o Phoenix Suns na quarta-feira.
7 – Golden State Warriors 132 x 111 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 21.297 (92%).
Em uma partida de dois tempos distintos, o Chicago Bulls começou com uma vantagem de 14 pontos, terminando o primeiro tempo com 69 a 65. No entanto, na etapa complementar, o Golden State Warriors dominou completamente, registrando uma parcial impressionante de 77 a 42, o que resultou em uma vantagem final de 35 pontos. Com essa vitória, os Warriors interromperam uma sequência de duas derrotas consecutivas e se mantiveram na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 50% de aproveitamento em 52 jogos. Já o Chicago Bulls sofreu sua terceira derrota nos últimos quatro jogos e continua na 10ª posição da Conferência Leste, apresentando um recorde de 22 vitórias e 31 derrotas em 53 jogos.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Golden State Warriors. O armador Stephen Curry foi o destaque da equipe, anotando 34 pontos, além de pegar 4 rebotes e distribuir 6 assistências. Outro destaque foi o ala Jimmy Butler, que fez sua estreia com a camisa dos Warriors e contribuiu com 25 pontos e 4 assistências. Vale ressaltar também o bom desempenho do brasileiro Gui Santos, que marcou 7 pontos e pegou 8 rebotes.
Pelo lado do Chicago Bulls, o destaque foi o armador Coby White, que anotou 27 pontos, além de pegar 4 rebotes e distribuir 4 assistências.
Na próxima partida, o Golden State Warriors viajará até Milwaukee, no estado de Wisconsin, para enfrentar os Milwaukee Bucks. Já o Chicago Bulls receberá na terça-feira o Detroit Pistons.
8 – Boston Celtics 131 x 104 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: Não Divulgado.
Com uma performance sólida, vencendo todos os quartos com tranquilidade, o Boston Celtics, atual campeão da NBA, derrotou o New York Knicks fora de casa e conquistou sua quinta vitória nos últimos seis jogos. Com esse resultado, os Celtics mantêm a vice-liderança da Conferência Leste, somando 37 vitórias em 53 jogos. Por outro lado, o New York Knicks interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas, mas se mantém na 3ª colocação da mesma conferência, com 34 vitórias em 52 jogos.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Boston Celtics. O terceiro confronto está marcado para o dia 23 de fevereiro na cidade de Boston, Massachusetts, que é a casa do Celtics. O quarto e último jogo da série acontecerá no dia 8 de abril no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, casa dos Knicks.
Os destaques do Boston Celtics foram o ala Jayson Tatum, que anotou impressionantes 40 pontos, além de pegar 6 rebotes e distribuir 4 assistências. O armador reserva Payton Pritchard também teve uma grande atuação, contribuindo com 25 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Pelo lado do New York Knicks, o armador Jalen Brunson se destacou mais uma vez ao marcar 36 pontos e distribuir 5 assistências.
Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Boston Celtics enfrentará o Miami Heat na cidade de Miami, Flórida, enquanto o New York Knicks jogará contra o Indiana Pacers em Indianápolis, Indiana.
9 – Denver Nuggets 122 x 105 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).
O armador Jamal Murray foi fundamental para o Denver Nuggets, anotando 30 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, enquanto o pivô Nikola Jokic contribuiu com 26 pontos, 11 rebotes e 9 assistências, ficando a apenas uma assistência de um triple-double. Juntos, eles combinaram para 56 pontos, representando 45,9% do total de pontos da equipe.
Essa performance ajudou os Nuggets a conquistarem sua sexta vitória consecutiva, mantendo-se na 3ª colocação da Conferência Oeste com 34 vitórias em 53 jogos. Em contrapartida, o Phoenix Suns sofreu sua quarta derrota nos últimos cinco jogos e ocupa a 10ª posição na mesma conferência, com um aproveitamento de 50% em 52 jogos disputados.
Este foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Denver Nuggets. O quarto e último jogo da série está agendado para o dia 8 de março na cidade de Denver, Colorado, que é a casa dos Nuggets.
Pelo Phoenix Suns, o armador/ala Devin Booker foi o destaque da equipe, marcando 24 pontos, pegando 7 rebotes e distribuindo 3 assistências. A equipe jogou mais uma vez sem o ala Kevin Durant, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Na próxima rodada, ambos os times serão mandantes: o Denver Nuggets receberá o Portland Trail Blazers, enquanto o Phoenix Suns enfrentará o Memphis Grizzlies.
10 – New Orleans Pelicans 118 x 123 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 17.832 (100%).
O ala/pivô lituano Domantas Sabonis brilhou na vitória do Sacramento Kings sobre o New Orleans Pelicans, anotando 27 pontos e pegando 16 rebotes, conquistando assim seu 46º double-double da temporada. O ala Zach LaVine, vindo do Chicago Bulls, também teve uma boa atuação, contribuindo com 22 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Pelo lado dos Pelicans, os destaques foram o ala/pivô Zion Williamson, que impressionou com 40 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, e o armador/ala CJ McCollum, que marcou 31 pontos, além de pegar 6 rebotes e distribuir 3 assistências.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Sacramento Kings. Os jogos três e quatro estão programados para os dias 12 e 13 de fevereiro, na cidade de New Orleans, Louisiana, que é a casa dos Pelicans.
Atualmente, o Sacramento Kings ocupa a 9ª colocação da Conferência Oeste com um aproveitamento de 50% em 52 jogos realizados. Já o New Orleans Pelicans está na lanterna da mesma conferência, com apenas 12 vitórias em 52 partidas disputadas.
Na próxima segunda-feira, ambos os times serão visitantes: o New Orleans Pelicans enfrentará o líder da Conferência Oeste, o jovem e talentoso Oklahoma City Thunder, na cidade de Oklahoma; enquanto o Sacramento Kings jogará contra o Dallas Mavericks na cidade de Dallas, Texas.
11 – Utah Jazz 110 x 130 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 15.892 (89%).
Após um início equilibrado nos três primeiros quartos, o Los Angeles Clippers se destacou nos dois lados da quadra e, com uma parcial de 24 a 36 no quarto final, derrotou o Utah Jazz, quebrando uma sequência de três derrotas consecutivas. Com essa vitória, os Clippers mantêm a 7ª colocação da Conferência Oeste, somando 29 vitórias em 52 jogos. Por outro lado, o Jazz ocupa a 14ª e penúltima posição na mesma conferência, com apenas 12 vitórias em 51 partidas.
Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes na temporada regular, com os Los Angeles Clippers levando a melhor em todos os jogos até agora. O quarto e último confronto ocorrerá no dia 13 de fevereiro, na cidade de Salt Lake, Utah, que é a casa do Jazz.
O pivô Ivica Zubac e o armador/ala Norman Powell anotaram 26 pontos cada. O armador James Harden também teve um ótimo desempenho, contribuindo com 23 pontos e 17 assistências, alcançando um excelente double-double. Pelo lado do Utah Jazz, o armador Jordan Clarkson foi o destaque da equipe com 24 pontos, sendo 18 deles provenientes de seis bolas de três convertidas em 12 tentativas, resultando em um aproveitamento de 50%.
Na próxima terça-feira, o Utah Jazz viajará para Los Angeles, onde enfrentará o Los Angeles Lakers. Já na quinta-feira, os Los Angeles Clippers receberá o Memphis Grizzlies.