07 de fevereiro de 2025 (06 jogos do dia 06 de fevereiro)
1 – Dallas Mavericks 127 x 120 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 21 pontos (104 a 83), o Dallas Mavericks conseguiu segurar a reação do atual campeão da NBA e interrompeu uma sequência de 3 derrotas consecutivas, subindo 3 posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o 8º colocado, com 27 vitórias e 25 derrotas. Por outro lado, o Boston Celtics, mesmo com a derrota que interrompeu sua sequência de 4 vitórias consecutivas, manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 52 jogos, 36 vitórias e 16 derrotas.
O Dallas Mavericks quebrou uma sequência incômoda de 5 vitórias consecutivas do Boston Celtics na temporada regular, sendo que a última vitória do Mavericks havia acontecido no dia 13/03/2022. Vale lembrar que essas duas equipes se enfrentaram na final da temporada 2023/2024, onde o Boston Celtics saiu vitorioso por 4 a 1, conquistando assim seu 18º título da NBA.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.
Os destaques do Dallas Mavericks foram o ala Klay Thompson, com 25 pontos, 3 rebotes e 4 assistências; e o armador Kyrie Irving, que contribuiu com 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Também é importante mencionar o bom desempenho do pivô Daniel Gafford, que registrou 8 pontos, 15 rebotes e 5 assistências. O pivô Anthony Davis, trocado pelo armador Luka Doncic junto ao Los Angeles Lakers, continua se recuperando de uma distensão abdominal.
Pelo Boston Celtics, o MVP da final da temporada passada, o armador/ala Jaylen Brown foi o cestinha da equipe com 25 pontos, além de registrar 5 rebotes e duas assistências. Outro destaque foi o armador reserva Payton Pritchard, que anotou 21 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 6 assistências. O ala Jayson Tatum, cestinha da equipe na atual temporada, contribuiu com 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo sábado: o Dallas Mavericks receberá o Houston Rockets e o Boston Celtics viajará até o bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, para enfrentar o New York Knicks.
2 – Houston Rockets 114 x 127 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Numa partida muito equilibrada, onde ocorreram 17 trocas de comando do placar e 15 empates, o Minnesota Timberwolves conquistou a sétima vitória nos últimos 9 jogos, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o 6º colocado, com 29 vitórias e 23 derrotas. Por outro lado, o Houston Rockets amargou a quinta derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela da mesma conferência, agora ocupando a 4ª colocação com 19 derrotas em 51 jogos.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Minnesota Timberwolves. O quarto e último jogo será realizado no dia 21 de fevereiro, na cidade de Houston, no estado do Texas, casa do Rockets.
O armador/ala Anthony Edwards foi o destaque do Timberwolves e da partida, anotando 41 pontos (sendo 18 no primeiro quarto), além de registrar 7 rebotes e 6 assistências. O armador Jaylen Clark também se destacou, marcando 17 pontos — um recorde pessoal na sua carreira na NBA — e pegando 3 rebotes.
Pelo Houston Rockets, os destaques foram o armador/ala Jalen Green, que anotou 28 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 5 assistências; e o pivô turco Alperen Sengun, que registrou 16 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, ficando a apenas 3 assistências do triple-double.
Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo sábado: o Houston Rockets viajará até a cidade de Dallas, no estado do Texas, para enfrentar o Dallas Mavericks, enquanto o Minnesota Timberwolves receberá o embalado Portland Trail Blazers.
3 – Orlando Magic 90 x 112 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.616 (100%).
Com mais uma apresentação sensacional do pivô Nikola Jokic, que terminou o jogo com 28 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, alcançando o 24º triple-double na temporada e o de número 154 na sua carreira na NBA, o Denver Nuggets entrou nos últimos 12 minutos com uma confortável vantagem de 25 pontos (67 x 92). No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Denver Nuggets, que conquistou a quinta vitória consecutiva, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde agora é o 3º colocado com 33 vitórias e 19 derrotas. Por outro lado, o Orlando Magic amargou a quinta derrota nos últimos 6 jogos, mas conseguiu manter a 8ª colocação da Conferência Leste com 25 vitórias e 28 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Denver Nuggets. Além da excelente partida de Nikola Jokic, o Denver Nuggets também contou com os 30 pontos e 7 rebotes do ala Michael Porter Júnior. Este é o terceiro jogo consecutivo em que Michael Porter Júnior anota 30 ou mais pontos.
Pelo Orlando Magic, os alas Paolo Banchero e Franz Wagner foram os destaques da equipe, com Banchero anotando 18 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 4 assistências, enquanto Wagner contribuiu com 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. O pivô Wendell Carter Júnior, vindo do banco, também teve um bom desempenho, contribuindo com 19 pontos e 4 rebotes.
Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo sábado: o Orlando Magic receberá o San Antonio Spurs, enquanto o Denver Nuggets viajará até a cidade de Phoenix, no estado do Arizona, para enfrentar o Phoenix Suns.
4 – Sacramento Kings 102 x 108 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.953 (88%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde a maior vantagem para um lado ou para o outro foi de apenas 4 pontos, o Portland Trail Blazers emplacou a décima vitória nos últimos 11 jogos e continua lutando, jogo a jogo, para sair da parte baixa da tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 13º lugar com 23 vitórias e 29 derrotas.
O Sacramento Kings sofreu a sexta derrota nos últimos 8 jogos e caiu uma posição na tabela da mesma conferência, agora ocupando o 10º lugar com 25 vitórias e 26 derrotas. Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Portland Trail Blazers. O quarto e último jogo será realizado no dia 27 de março, na cidade de Sacramento, capital da Califórnia, casa dos Kings.
O armador Anfernee Simons foi o grande nome do Portland Trail Blazers e da partida, anotando 30 pontos, sendo 24 deles oriundos de 8 bolas de três convertidas em 12 tentativas, com um aproveitamento de 66,6%.
Pelo Sacramento Kings, os destaques foram o ala DeMar DeRozan e o armador/ala Zach LaVine, ambos contribuindo com 22 pontos.
O Portland Trail Blazers viajará até Minneapolis, no estado de Minnesota, para enfrentar no sábado o Minnesota Timberwolves, após ter jogado 7 partidas em casa e vencido 6 delas. O Sacramento Kings receberá no domingo o New Orleans Pelicans.
5 – Golden State Warriors 112 x 120 Los Angeles Lakers
Local: Crypton.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
No encontro entre os dois melhores jogadores da atualidade na NBA, na sua opinião, o astro LeBron James brilhou com 42 pontos, sendo 18 deles anotados no segundo quarto, além de 17 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triple-double. Ele levou a melhor no duelo contra o armador Stephen Curry, que marcou 37 pontos, com 18 deles provenientes de 6 bolas de três convertidas em 20 tentativas, apresentando um aproveitamento de 30%, além de 7 rebotes e 4 assistências. Sem dúvida, o duelo “valeu o ingresso”!
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Oeste: o Los Angeles Lakers conquistou a décima vitória nos últimos 12 jogos, sendo 4 delas consecutivas, e ocupa o 5º lugar com 30 vitórias em 49 jogos. Por outro lado, o Golden State Warriors sofreu sua terceira derrota nos últimos 4 jogos e está no 11º lugar com 25 vitórias e 26 derrotas.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com os Los Angeles Lakers vencendo todos os três. O quarto e último jogo será realizado no dia 3 de abril, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, casa dos Lakers.
Ambos os times estarão de volta ao trabalho no próximo sábado: o Golden State Warriors viajará até Chicago, no estado de Illinois, para enfrentar o Chicago Bulls, enquanto os Los Angeles Lakers receberão o Indiana Pacers.
6 – Indiana Pacers 119 x 112 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 13.458 (75%).
Após perder o primeiro quarto por 20 pontos de diferença (22 x 42), o Indiana Pacers foi se ajustando aos poucos e levou para o vestiário uma vantagem de 3 pontos (64 x 61), após um segundo quarto muito bom de ambos os lados da quadra. Na volta do intervalo, o Los Angeles Clippers se destacou e entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 4 pontos (84 x 88). No quarto derradeiro, o Indiana Pacers, assim como no segundo quarto, ditou o ritmo do jogo e, com uma parcial de 35 x 24, virou a partida, conquistando sua quinta vitória nos últimos 6 jogos e mantendo a equipe na 4ª colocação da Conferência Leste, com 50 jogos, 29 vitórias e 21 derrotas.
Com o resultado adverso, o Los Angeles Clippers caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando o 7º lugar com 28 vitórias e 23 derrotas. Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Indiana Pacers. O segundo e último jogo será realizado no dia 23 de fevereiro na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa dos Pacers.
O ala-pivô Pascal Siakam foi o destaque do Indiana Pacers com um double-double de 33 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências. Vale ressaltar também o bom desempenho do armador Bennedict Mathurin, que contribuiu com 25 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.
Pelo Los Angeles Clippers, que terminou a partida com 6 jogadores atingindo dígitos duplos em pontos, os destaques foram o ala Norman Powell e o armador James Harden, ambos com 22 pontos. O pivô Ivica Zubac também se destacou ao alcançar um double-double com 18 pontos e 15 rebotes.
O Indiana Pacers viajará até Los Angeles, na Califórnia, para enfrentar os Los Angeles Lakers no sábado, enquanto o Los Angeles Clippers receberá no domingo o Utah Jazz.