06 de fevereiro de 2025 (11 jogos do dia 05 de fevereiro)

1 – San Antonio Spurs 126 x 125 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.191 (100%).

Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao San Antonio Spurs, que teve uma vantagem de 18 pontos (72 x 54), e a etapa complementar dominada pelo Atlanta Hawks, que conseguiu uma parcial de 54 x 71, ou seja, 17 pontos de vantagem, o San Antonio Spurs acabou levando a melhor e interrompendo uma sequência de duas derrotas consecutivas. Isso valeu para a equipe manter a 12ª posição da Conferência Oeste, com 48 jogos, 22 vitórias e 26 derrotas, enquanto o Atlanta Hawks amargou a nona derrota nos últimos 10 jogos e, no momento, é o 9º colocado da Conferência Leste, com 51 jogos, 23 vitórias e 28 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o San Antonio Spurs.

O talentoso pivô Victor Wembanyama foi um dos destaques do jogo, anotando 24 pontos e pegando 12 rebotes. O armador De’Aaron Fox, que vestiu pela primeira vez a camisa do Spurs, também se destacou com 24 pontos e 13 assistências, ambos atingindo o double-double.

Pelo Atlanta Hawks, o armador Trae Young brilhou com 32 pontos e 12 assistências, enquanto o pivô Onyeka Okongwu teve uma noite memorável ao marcar 30 pontos (recorde na sua carreira na NBA) e pegar 12 rebotes, também alcançando o double-double.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o San Antonio Spurs viajará até a cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, para enfrentar o Charlotte Hornets, enquanto o Atlanta Hawks receberá o Milwaukee Bucks.

2 – Cleveland Cavaliers 118 x 115 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.734 (92%).

Após levar uma vantagem de 9 pontos para o vestiário (65 x 56), o Cleveland Cavaliers entrou na etapa complementar com o firme propósito de manter a diferença e caminhar para a sua quinta vitória nos últimos 6 jogos, o que foi suficiente para manter a liderança da Conferência Leste, com 51 jogos, 41 vitórias e 10 derrotas. Por outro lado, o Detroit Pistons amargou a quinta derrota nos últimos 7 jogos e agora ocupa a 7ª posição na mesma conferência, com 51 jogos, 26 vitórias e 26 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com o Cleveland Cavaliers vencendo todos os três. O quarto e último jogo será disputado no dia 28 de março na cidade de Detroit, no estado de Michigan, casa dos Pistons.

O armador Darius Garland se destacou com 25 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, enquanto o ala/pivô Evan Mobley teve uma grande atuação com 30 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Vale ressaltar que o Cleveland Cavaliers jogou sem seu principal pontuador, o armador/ala Donovan Mitchell, que está se recuperando de uma lesão no ombro direito.

Pelo Detroit Pistons, o armador Cade Cunningham foi o destaque da equipe, anotando 38 pontos, além de pegar 7 rebotes e distribuir 9 assistências. Também merece destaque o bom trabalho do ala Tim Hardaway Júnior, que contribuiu com 20 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com um aproveitamento de 54,5%.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Detroit Pistons receberá o Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers viajará até a capital americana para enfrentar o Washington Wizards.

3 – Milwaukee Bucks 112 x 102 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 14.385 (76%).

Mesmo sem poder contar com seu principal jogador, o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, que está se recuperando de uma lesão, o Milwaukee Bucks venceu o Charlotte Hornets e interrompeu uma sequência incômoda de 4 derrotas consecutivas. Com essa vitória, o Bucks manteve a 5ª colocação da Conferência Leste, com 49 jogos, 27 vitórias e 22 derrotas. Por outro lado, o Charlotte Hornets sofreu sua sexta derrota consecutiva e continua na 14ª e penúltima colocação da mesma conferência, com apenas 12 vitórias em 48 jogos disputados.

Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Milwaukee Bucks.

O armador Damian Lillard foi um dos destaques da partida, anotando 29 pontos, pegando 4 rebotes e distribuindo 12 assistências. O pivô reserva Bobby Portis também teve uma grande atuação, com 23 pontos e 17 rebotes, ambos atingindo o double-double.

Pelo Charlotte Hornets, o armador/ala Nick Smith Júnior se destacou com 23 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 8 tentativas, com um aproveitamento de 50%.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Charlotte Hornets receberá o San Antonio Spurs, enquanto o Milwaukee Bucks viajará até a cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, para enfrentar o Atlanta Hawks.

4 – Memphis Grizzlies 138 x 107 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 18.337 (93%).

Com uma atuação sensacional na etapa complementar, onde fez uma parcial de 85 a 48, o Memphis Grizzlies não tomou conhecimento do Toronto Raptors. Com essa vitória, os Grizzlies emplacaram a décima vitória nos últimos 11 jogos e mantiveram a vice-liderança da Conferência Oeste, com 51 jogos, 35 vitórias e 16 derrotas. Por outro lado, o Toronto Raptors amargou sua terceira derrota nos últimos 4 jogos e continua na 13ª posição da Conferência Leste, com 48 jogos, 16 vitórias e 35 derrotas.

Este foi o jogo de número 58 entre as equipes na história da NBA, com 29 vitórias para cada lado. Na temporada atual, foi o segundo e último confronto entre as duas equipes, com duas vitórias para o Memphis Grizzlies.

Os destaques do Memphis Grizzlies foram o ala/pivô Jaren Jackson Júnior, que anotou 32 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 4 assistências, e o armador Ja Morant, que contribuiu com 26 pontos (sendo 16 deles no terceiro quarto), além de 5 rebotes e 4 assistências.

Pelo Toronto Raptors, os jogadores Jamal Shead, Ochai Agbaji e Já’Kobe Walter se destacaram, todos anotando 14 pontos.

Os dois times jogarão contra o Oklahoma City Thunder na próxima partida: o Toronto Raptors na sexta-feira fora de casa e o Memphis Grizzlies no sábado em casa.

5 – Miami Heat 108 x 101 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.770 (100%).

Vencendo 3 dos 4 quartos da partida, o Miami Heat conquistou sua segunda vitória nos últimos 3 jogos e manteve a 6ª colocação da Conferência Leste, com 49 jogos, 25 vitórias e 24 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers permanece na 11ª posição da mesma conferência, com 30 derrotas em 50 jogos disputados.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Miami Heat. O terceiro confronto acontecerá no dia 29 de março na cidade de Philadelphia, na Pensilvânia, casa dos 76ers. O quarto e último jogo será realizado no dia 7 de abril na cidade de Miami, na Flórida, casa do Heat.

Os destaques do Miami Heat foram o armador/ala Tyler Herro, que anotou 30 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 7 assistências, e o pivô Bam Adebayo, que alcançou um double-double com 18 pontos e 13 rebotes.

Pelo Philadelphia 76ers, o armador Tyrese Maxey foi o destaque da equipe com 31 pontos, além de 3 rebotes e 5 assistências. Este foi o sétimo jogo consecutivo em que Maxey anotou pelo menos 30 pontos. Vale lembrar que a equipe jogou sem o pivô Joel Embiid devido a uma lesão no joelho esquerdo. Ele havia se apresentado muito bem na última partida, onde alcançou um triple-double após retornar de uma ausência de 15 jogos pela mesma lesão.

Na próxima sexta-feira, os dois times serão visitantes: o Miami Heat atuará no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York, contra o Brooklyn Nets, enquanto o Philadelphia 76ers jogará na cidade de Detroit, no estado de Michigan, contra o Detroit Pistons.

6 – Washington Wizards 119 x 102 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 16.035 (91%).

Com uma boa distribuição dos pontos e 7 jogadores terminando a partida com dígitos duplos, o Washington Wizards conquistou sua terceira vitória consecutiva. O destaque foi o armador Jordan Poole, que anotou 19 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 8 assistências. A equipe vai aos poucos tentando se reerguer e ocupar melhores posições na tabela de classificação da Conferência Leste, já que a atual 15ª colocação, com apenas 9 vitórias em 50 jogos, não condiz com as tradições da franquia.

Por outro lado, o Brooklyn Nets viu sua sequência de 3 vitórias consecutivas ser interrompida, mas conseguiu manter a 12ª colocação na mesma conferência, com 17 vitórias e 34 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Washington Wizards. Os jogos 2 e 3 estão agendados para os dias 24 de fevereiro e 29 de março, respectivamente, na capital americana, casa dos Wizards.

Na próxima sexta-feira, ambos os times serão mandantes: o Washington Wizards receberá o líder da conferência, o Cleveland Cavaliers, enquanto o Brooklyn Nets enfrentará o Miami Heat.

7 – Chicago Bulls 108 x 127 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Após entrar nos 12 minutos finais da partida com uma diferença de apenas 4 pontos (90 x 94), o Minnesota Timberwolves fez um quarto derradeiro impressionante, focando na defesa e permitindo apenas 18 pontos ao rival, enquanto anotou 33. Essa ótima performance no último período quebrou a sequência de duas derrotas consecutivas da equipe e manteve a 7ª colocação na Conferência Oeste, com 51 jogos, 28 vitórias e 23 derrotas. O Chicago Bulls, por sua vez, amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e continua na 10ª colocação da Conferência Leste, com 22 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Minnesota Timberwolves.

O grande destaque do jogo foi o armador/ala Anthony Edwards, que anotou impressionantes 49 pontos, sendo 20 apenas no terceiro quarto. Além disso, ele contribuiu com 9 rebotes e 3 assistências. Edwards acertou 6 bolas de três pontos em 14 tentativas, alcançando um aproveitamento de 42,8%. Também merecem destaque os internos Naz Reid, que registrou um double-double com 22 pontos e 10 rebotes, e Rudy Gobert, com um double-double de 10 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado do Chicago Bulls, o armador Coby White foi o destaque da equipe com 20 pontos e 4 assistências. O armador/ala Josh Giddey também teve uma boa participação, contribuindo com 19 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. O pivô Nikola Vucevic também alcançou um double-double com 10 pontos e 11 rebotes.

Na próxima rodada, o Minnesota Timberwolves enfrentará um back-to-back em casa contra o Houston Rockets, enquanto o Chicago Bulls receberá no sábado o Golden State Warriors.

8 – New Orleans Pelicans 119 x 144 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.526 (100%).

Após um primeiro tempo em que as equipes saíram para o vestiário empatadas em 68 pontos, o Denver Nuggets voltou para a etapa complementar completamente transformado, tanto no ataque quanto na defesa. Essa mudança de postura levou à quarta vitória consecutiva da equipe, consolidando a 4ª colocação na Conferência Oeste, com 51 jogos, 32 vitórias e 19 derrotas. Em contrapartida, o New Orleans Pelicans amargou a sétima derrota consecutiva e se afundou na lanterna da mesma conferência, somando apenas 12 vitórias em 51 jogos.

Este foi o quarto e último confronto entre as equipes na temporada regular, com o Denver Nuggets levando a melhor em 3 partidas.

Os destaques do jogo foram o ala Michael Porter Jr., que anotou 39 pontos e pegou 12 rebotes, alcançando um double-double, e o pivô Nikola Jokic, que contribuiu com 38 pontos, 8 rebotes e 10 assistências. Jokic ficou a apenas 2 rebotes de garantir mais um triple-double em sua carreira na NBA.

Pelo lado do New Orleans Pelicans, o ala/pivô Zion Williamson brilhou com 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. O armador/ala Trey Murphy III também teve uma boa atuação, registrando 25 pontos, 5 rebotes e 9 assistências.

Na próxima rodada, o Denver Nuggets enfrentará um back-to-back em casa contra o Orlando Magic, enquanto o New Orleans Pelicans viajará até Sacramento para enfrentar os Sacramento Kings no domingo.

9 – Golden State Warriors 128 x 131 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).

Em uma partida extremamente equilibrada, com 24 trocas de liderança no placar e 12 empates registrados, as equipes entraram nos 12 minutos finais empatadas em 87 pontos. O quarto derradeiro foi emocionante, com muitos pontos marcados. A parcial de 41 a 44 garantiu ao Utah Jazz sua segunda vitória nos últimos 3 jogos, permitindo que a equipe saísse da lanterna da Conferência Oeste, agora ocupando a 14ª posição, com 49 jogos, 12 vitórias e 37 derrotas.

Por outro lado, o Golden State Warriors sofreu sua segunda derrota nos últimos 3 jogos e permanece na 11ª colocação da mesma conferência, mantendo um aproveitamento de 50% nas 50 partidas disputadas.

Este foi o terceiro e último confronto entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Golden State Warriors.

O grande destaque do Utah Jazz foi o armador Jordan Clarkson, que anotou 31 pontos, além de pegar 4 rebotes e distribuir 5 assistências. Pelo Golden State Warriors, Stephen Curry se destacou com 32 pontos e 7 assistências.

Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Golden State Warriors enfrentará o Los Angeles Lakers na cidade de Los Angeles na sexta-feira, enquanto o Utah Jazz jogará contra o Phoenix Suns na cidade de Phoenix no sábado.

10 – Phoenix Suns 109 x 140 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 17.451 (100%).

Com uma apresentação espetacular do armador Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 50 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 5 assistências, o Oklahoma City Thunder manteve a liderança da Conferência Oeste, somando 40 vitórias em 49 jogos, a melhor campanha da temporada até agora.

O Phoenix Suns, por sua vez, sofreu sua quarta derrota nos últimos 5 jogos e ocupa atualmente a 10ª posição na mesma conferência, mantendo um aproveitamento de 50% nas 50 partidas disputadas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com o Oklahoma City Thunder levando a melhor em ambas as ocasiões. O terceiro e último confronto está agendado para o dia 9 de abril na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa dos Suns.

Pelo lado do Phoenix Suns, o destaque foi o armador/ala Devin Booker, que contribuiu com 19 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. É importante ressaltar que a equipe jogou sem o armador Kevin Durant, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Na próxima rodada, ambos os times serão mandantes: o Oklahoma City Thunder receberá o Toronto Raptors na sexta-feira, enquanto o Phoenix Suns jogará no sábado contra o Utah Jazz.

11 – Orlando Magic 130 x 111 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 18.074 (100%).

A ótima atuação no terceiro quarto, onde o Orlando Magic fez uma parcial de 42 a 23, levou a equipe visitante a entrar nos últimos 12 minutos da partida com uma boa vantagem de 21 pontos (104 a 83). No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Orlando Magic, que interrompeu uma sequência de 4 derrotas consecutivas. Com isso, o Magic mantém a 8ª colocação da Conferência Leste, com 52 jogos disputados, 25 vitórias e 27 derrotas. Por outro lado, o Sacramento Kings sofreu sua terceira derrota nos últimos 4 jogos e ocupa a 9ª posição da Conferência Oeste, com 50% de aproveitamento nas 50 partidas realizadas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em vitória para o Orlando Magic. O segundo e último confronto ocorrerá no dia 29 de março na cidade de Orlando, no estado da Flórida, casa do Magic.

Os destaques do Orlando Magic foram os alas Franz Wagner, que marcou 31 pontos (sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 6 tentativas, com impressionantes 83,3% de aproveitamento), além de registrar 5 rebotes e 3 assistências; e Paolo Banchero, que contribuiu com 19 pontos e 2 rebotes.

Pelo Sacramento Kings, os destaques foram o ala/pivô Domantas Sabonis, com 21 pontos, 13 rebotes e 3 assistências; e o armador DeMar DeRozan, que anotou 19 pontos, além de pegar 2 rebotes e distribuir duas assistências.

Na próxima rodada, o Orlando Magic fará um back-to-back fora de casa contra o Denver Nuggets, enquanto o Sacramento Kings viajará até Portland, no estado do Oregon, para enfrentar o Portland Trail Blazers na sexta-feira.