05 de fevereiro de 2025 (07 jogos do dia 04 de fevereiro)
1 – Dallas Mavericks 116 x 118 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.756 (100%).
Numa partida muito equilibrada, o Philadelphia 76ers, que contou com a volta do pivô Joel Embiid após um mês ausente devido a uma lesão no joelho esquerdo, bateu o Dallas Mavericks, conquistando sua quinta vitória nos últimos 7 jogos. Com o triunfo, o Philadelphia 76ers manteve a 11ª colocação da Conferência Leste, com 49 jogos, 20 vitórias e 29 derrotas. Já o Dallas Mavericks amargou sua terceira derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 11º lugar, com 51 jogos, 26 vitórias e 25 derrotas.
O pivô Joel Embiid foi um dos destaques da partida, anotando 29 pontos, pegando 11 rebotes e distribuindo 10 assistências, alcançando seu primeiro triple-double na temporada e o sétimo de sua carreira na NBA. O armador Tyrese Maxey também teve uma ótima atuação, sendo o cestinha da equipe com 33 pontos e registrando um double-double com 13 assistências.
Pelo Dallas Mavericks, o armador Kyrie Irving se destacou com 34 pontos, além de 9 rebotes e 4 assistências.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com vitória para o Philadelphia 76ers. O segundo jogo será realizado no dia 16 de março na cidade de Dallas, no estado do Texas, casa do Mavericks.
Na próxima rodada, o Philadelphia 76ers enfrentará um back-to-back em casa contra o Miami Heat, enquanto o Dallas Mavericks viajará até Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics na quinta-feira.
2 – New York Knicks 121 x 115 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 17.398 (88%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao New York Knicks, que abriu uma vantagem de 17 pontos, e o segundo dominado pelo mandante Toronto Raptors, que reduziu a diferença para 11 pontos, o New York Knicks acabou levando a melhor e conquistando sua sétima vitória nos últimos 8 jogos. Essa vitória foi suficiente para manter a equipe na 3ª colocação da Conferência Leste, com 34 vitórias e 17 derrotas. Por outro lado, o Toronto Raptors amargou sua segunda derrota nos últimos 3 jogos e atualmente ocupa a 13ª posição na mesma conferência, com 16 vitórias e 34 derrotas.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 4 vitórias para o New York Knicks.
O pivô Karl-Anthony Towns se destacou com 27 pontos e 20 rebotes, enquanto o armador Jalen Brunson também teve grande atuação, anotando 28 pontos e distribuindo 5 assistências pelo New York Knicks.
Pelo Toronto Raptors, o ala Scottie Barnes foi o destaque da equipe, contribuindo com 23 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
Na próxima rodada, o Toronto Raptors enfrentará um back-to-back em casa contra o Memphis Grizzlies, enquanto o New York Knicks receberá no sábado o Boston Celtics.
3 – Houston Rockets 97 x 99 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 16.564 (94%).
Numa partida marcada por 21 trocas de comando do placar e 8 empates, os armadores Keon Johnson e D’Angelo Russell acertaram cestas de três pontos nos últimos 10 segundos, ajudando o Brooklyn Nets a conquistar uma surpreendente vitória sobre o Houston Rockets na terça-feira à noite. Essa vitória foi a primeira em casa em dois meses.
Apesar da quarta derrota consecutiva, o Houston Rockets manteve a terceira colocação da Conferência Oeste, com 32 vitórias e 18 derrotas. Por sua vez, o Brooklyn Nets emplacou sua terceira vitória consecutiva, permanecendo na 12ª posição da Conferência Leste, com 50 jogos realizados, 17 vitórias e 33 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Brooklyn Nets.
O armador/ala Keon Johnson se destacou com 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, enquanto o armador D’Angelo Russell contribuiu com 10 pontos, 4 rebotes e 5 assistências pelo Brooklyn Nets.
Pelo Houston Rockets, o jovem pivô Alperen Sengun brilhou ao anotar 24 pontos e pegar 20 rebotes, caracterizando um double-double, além de registrar 4 assistências.
Na próxima rodada, o Brooklyn Nets estará em um back-to-back em casa contra o Washington Wizards, enquanto o Houston Rockets viajará até Minneapolis, no estado de Minnesota, para enfrentar na quinta-feira o Minnesota Timberwolves.
4 – Boston Celtics 112 x 105 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 12 pontos (87 x 75), o Boston Celtics venceu o Cleveland Cavaliers e conquistou sua quarta vitória consecutiva, mantendo a vice-liderança da Conferência Leste, com 51 jogos, 36 vitórias e 15 derrotas. Enquanto isso, o Cleveland Cavaliers, que viu sua sequência de 4 vitórias ser interrompida, conseguiu manter a liderança isolada da mesma conferência, com 50 jogos, 40 vitórias e 10 derrotas.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Boston Celtics. O quarto confronto será realizado no dia 28 de fevereiro na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa dos Celtics.
Os destaques do atual campeão da NBA, o Boston Celtics, foram: o ala Jayson Tatum com 22 pontos, 4 rebotes e 7 assistências; o armador Derrick White com 20 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 12 tentativas, com 50% de aproveitamento; o armador/ala Jaylen Brown com 16 pontos e 9 rebotes; e o pivô Kristaps Porzingis com 19 pontos e 7 rebotes.
Pelo lado do Cleveland Cavaliers, os armadores se destacaram: Donovan Mitchell anotou 31 pontos, pegou 10 rebotes e registrou 6 assistências, caracterizando um double-double. Darius Garland contribuiu com 25 pontos e 3 assistências. Vale também citar o bom desempenho do pivô Jarrett Allen, que conseguiu um double-double com 17 pontos e 18 rebotes.
Na próxima rodada, o Cleveland Cavaliers estará em um back-to-back fora de casa contra o Detroit Pistons, enquanto o Boston Celtics receberá na quinta-feira o Dallas Mavericks.
5 – Miami Heat 124 x 133 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 19.389 (93%).
Após levar para o vestiário uma desvantagem de 10 pontos (70 x 60), o Chicago Bulls, que jogou a primeira partida sem o ala Zach LaVine, trocado para o Sacramento Kings, voltou para a etapa complementar com uma defesa agressiva e consistente. Essa defesa permitiu apenas 54 pontos ao rival, enquanto os Bulls anotaram 73 pontos nos períodos finais, conquistando a terceira vitória nos últimos 5 jogos e mantendo a 10ª colocação da Conferência Leste, com 22 vitórias e 23 derrotas. O Miami Heat, por sua vez, amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos, mas continua na 7ª colocação da mesma conferência, com 50% de aproveitamento nas 48 partidas disputadas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com vitória para o Chicago Bulls. O segundo confronto ocorrerá no dia 8 de março na cidade de Miami, no estado da Flórida, casa do Heat. O terceiro e último jogo será realizado no dia 9 de abril na cidade de Chicago, no estado de Illinois, casa dos Bulls.
O ala rookie Matas Buzelis, vindo do banco, foi o destaque do Chicago Bulls com 24 pontos (recorde na sua carreira na NBA) e 2 rebotes. Vale citar também os desempenhos de Josh Giddey, que anotou 24 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 7 assistências, e Coby White, que contribuiu com 22 pontos e 7 assistências.
Pelo Miami Heat, os destaques foram o armador/ala Tyler Herro, que fez 23 pontos, pegou 8 rebotes e deu 9 assistências (ficando a apenas 2 rebotes e uma assistência do triple-double), além do pivô Bam Adebayo com seus 23 pontos e 8 rebotes.
Ambas as equipes estarão em um back-to-back fora de casa: o Miami Heat enfrentará o Philadelphia 76ers na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, enquanto o Chicago Bulls jogará contra o Minnesota Timberwolves na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.
6 – Indiana Pacers 89 x 112 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.005 (98%).
Aproveitando muito bem o belo momento na competição, o Portland Trail Blazers emplacou a nona vitória nos últimos 10 jogos e manteve a 13ª posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 51 jogos, 22 vitórias e 29 derrotas. Por outro lado, o Indiana Pacers teve interrompida uma sequência de 4 vitórias consecutivas, mas conseguiu segurar a 4ª colocação na Conferência Leste, com 28 vitórias e 21 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O armador Anfernee Simons foi um dos destaques do Blazers, anotando 22 pontos, além de pegar 3 rebotes e distribuir 7 assistências. O ala/pivô Jerami Grant também se destacou com 20 pontos e 2 rebotes. Vale mencionar o bom trabalho dos jogadores Scoot Henderson e Shaedon Sharpe, ambos vindo do banco e contribuindo com 17 pontos cada.
Pelo Indiana Pacers, o armador/ala Andrew Nembhard foi o destaque da equipe com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. É importante ressaltar a noite ruim do ótimo armador Tyrese Haliburton, que ficou com apenas 6 assistências, 2 rebotes e nenhum ponto marcado na partida.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Portland Trail Blazers receberá o Sacramento Kings, enquanto o Indiana Pacers viajará até a cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, para enfrentar o Los Angeles Clippers.
7 – Los Angeles Lakers 122 x 97 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 17.927 (100%).
O astro LeBron James teve um desempenho impressionante, anotando 26 pontos, 9 assistências e 8 rebotes, enquanto Luka Doncic assistiu ao jogo com aprovação do banco, enquanto o Los Angeles Lakers massacrava o Los Angeles Clippers na partida que encerrou a rodada de excelentes jogos da maior liga de basquetebol do planeta.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que pertencem à Conferência Oeste: o Los Angeles Lakers é o 5º colocado, com 48 jogos, 29 vitórias e 19 derrotas, enquanto o Los Angeles Clippers ocupa a 6ª posição, com 50 jogos, 28 vitórias e 22 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. Os jogos 3 e 4 serão realizados respectivamente nos dias primeiro e 2 de março, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, casa dos Lakers.
Além do excelente desempenho de LeBron James, o Lakers ainda contou com uma boa contribuição da dupla Austin Reaves e Rui Hachimura, ambos marcando 20 pontos. Pelo Clippers, o destaque foi o ala Norman Powell, que também fez 20 pontos, além de pegar 2 rebotes e distribuir 3 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima sexta-feira: o Los Angeles Lakers receberá o Golden State Warriors, enquanto o Los Angeles Clippers jogará diante de sua torcida contra o Indiana Pacers.