01 de fevereiro de 2025 (07 jogos do dia 31 de janeiro)

1 – Dallas Mavericks 102 x 117 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 20.062 (100%).

Com uma excelente atuação do armador Cade Cunningham, que anotou 40 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, o Detroit Pistons bateu o Dallas Mavericks, interrompendo uma sequência de 3 derrotas consecutivas. Com esse ótimo resultado, os Pistons subiram duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, ocupando a 6ª colocação com 50% de aproveitamento nos 48 jogos disputados. Por sua vez, o Dallas Mavericks caiu uma posição e, no momento, é o 8º colocado na Conferência Oeste, com 49 jogos (26 vitórias e 23 derrotas).

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Detroit Pistons. O jogo 2 acontecerá no dia 21 de março na cidade de Dallas, no estado do Texas, casa dos Mavericks.

O armador Kyrie Irving foi um dos destaques do Dallas Mavericks, com 28 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O ala PJ Washington contribuiu com 22 pontos e 13 rebotes, enquanto o pivô Daniel Gafford também se destacou com 16 pontos e 10 rebotes; ambos alcançaram o double-double.

As duas equipes estarão de volta ao trabalho no próximo domingo: o Detroit Pistons receberá o Chicago Bulls, enquanto o Dallas Mavericks viajará até Cleveland, no estado de Ohio, para enfrentar o líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers.

2 – Los Angeles Clippers 112 x 104 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 15.342 (81%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 10 pontos (87 a 77), o Los Angeles Clippers bateu o Charlotte Hornets, conquistando sua quarta vitória nos últimos 5 jogos e mantendo a 6ª colocação da Conferência Oeste, com 28 vitórias em 48 jogos. Enquanto isso, o Charlotte Hornets continua na 14ª e penúltima colocação da Conferência Leste, com apenas 12 vitórias em 45 jogos.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para os Los Angeles Clippers. O jogo 2 acontecerá no dia 16 de março na cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, casa dos Clippers.

O armador/ala Norman Powell foi um dos destaques do Los Angeles Clippers, com 27 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. O ala Kawhi Leonard contribuiu com 21 pontos e 9 rebotes, enquanto o armador James Harden teve 14 pontos e 10 assistências. O pivô Ivica Zubac também se destacou, anotando 14 pontos e pegando 11 rebotes.

Pelo Charlotte Hornets, que mais uma vez jogou sem seu armador titular LaMelo Ball devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, o destaque foi o ala/pivô Miles Bridges, que marcou 27 pontos e pegou 9 rebotes.

O Charlotte Hornets estará em um back-to-back em casa enfrentando o Denver Nuggets, enquanto os Los Angeles Clippers viajarão até Toronto, no Canadá, para enfrentar o Toronto Raptors.

3 – Chicago Bulls 122 x 106 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 19.365 (98%).

A ótima atuação na volta do vestiário, mais especificamente no terceiro quarto, quando impôs uma parcial de 33 a 24, foi determinante para a vitória do Chicago Bulls sobre o Toronto Raptors. O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Leste, onde o Chicago Bulls é o 10º colocado com 49 jogos, 21 vitórias e 28 derrotas, e o Toronto Raptors é o 12º colocado com 48 jogos, 15 vitórias e 33 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Chicago Bulls. Os jogos 3 e 4 acontecerão respectivamente nos dias 28 de fevereiro e 1º de abril na cidade de Chicago, no estado de Illinois, casa dos Bulls.

O armador Coby White foi um dos destaques do Chicago Bulls, anotando 25 pontos, enquanto o pivô Nikola Vucevic contribuiu com 21 pontos e 12 rebotes. A equipe jogou sem o ala Zach LaVine devido a problemas pessoais.

Pelo Toronto Raptors, os destaques foram o ala/pivô Scottie Barnes com 20 pontos e 10 rebotes, o ala RJ Barrett com 19 pontos e 9 rebotes e o armador Immanuel Quickley com 14 pontos e 4 rebotes.

Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo domingo: o Toronto Raptors receberá os Los Angeles Clippers, enquanto o Chicago Bulls viajará até Detroit, no estado de Michigan, para enfrentar o Detroit Pistons.

4 – Denver Nuggets 137 x 134 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.764 (94%).

Numa partida com 16 trocas de comando do placar e 6 empates registrados, o Denver Nuggets venceu fora de casa o Philadelphia 76ers, conquistando sua quinta vitória nos últimos 8 jogos, o que garantiu a 4ª colocação da Conferência Oeste com 29 vitórias em 48 jogos. Por outro lado, o Philadelphia 76ers teve interrompida uma sequência de 4 vitórias consecutivas, mas manteve a 11ª posição da Conferência Leste com 19 vitórias e 28 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Denver Nuggets. O armador Jamal Murray foi um dos destaques, anotando 31 pontos e 11 assistências. O pivô Nikola Jokic também se destacou com 28 pontos, 9 rebotes e 13 assistências, ficando a um rebote de mais um triple-double. O ala Michael Porter Júnior contribuiu com 24 pontos e 6 rebotes.

Pelo Philadelphia 76ers, o armador Tyrese Maxey foi o destaque da equipe com 42 pontos e 9 assistências. Vale mencionar o bom desempenho do ala/pivô Guerschon Yabusele, que marcou 28 pontos, seu recorde na carreira na NBA, além de 7 rebotes. O ala Kelly Oubre Júnior também teve uma boa atuação, com 27 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

O Denver Nuggets enfrentará um back-to-back fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Philadelphia 76ers receberá no domingo o Boston Celtics.

5 – Milwaukee Bucks 118 x 144 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 17.804 (97%).

Estabelecendo sua maior pontuação na atual temporada, o San Antonio Spurs venceu diante de sua torcida o Milwaukee Bucks, quebrando uma sequência de duas derrotas consecutivas e mantendo a 12ª colocação da Conferência Oeste com 21 vitórias e 24 derrotas. Por outro lado, o Milwaukee Bucks amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos, mas conseguiu manter a 4ª posição da Conferência Leste com 26 vitórias em 46 jogos e 20 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O jovem e talentoso pivô Victor Wembanyama, do Spurs, anotou 30 pontos, pegou 14 rebotes e aplicou 6 tocos no duelo com o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, do Bucks, que alcançou um double-double com 35 pontos e 13 rebotes.

O San Antonio Spurs estará em um back-to-back em casa contra o Miami Heat, enquanto o Milwaukee Bucks receberá no domingo o Memphis Grizzlies.

6 – Boston Celtics 118 x 116 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana. Público: 16.432 (98%).

O armador/ala Jaylen Brown, com 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, e o ala Jayson Tatum, com 27 pontos, 6 rebotes e 10 assistências, combinaram para 55 pontos, ou seja, 46,6% dos pontos do Boston Celtics, sendo fundamentais na vitória sobre o New Orleans Pelicans.

Com a terceira vitória nos últimos 4 jogos, o Boston Celtics manteve a vice-liderança da Conferência Leste com 34 vitórias em 49 jogos e 15 derrotas. O New Orleans Pelicans sofreu sua quinta derrota consecutiva e ocupa atualmente a 14ª colocação na Conferência Oeste, com 12 vitórias em 49 jogos e 37 derrotas. O destaque da equipe na partida foi o ala Trey Murphy III, que anotou 40 pontos, recorde de pontos na temporada, sendo 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 12 tentativas, com 66,6% de aproveitamento.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Boston Celtics.

Na próxima partida, ambos os times serão visitantes: o Boston Celtics jogará no domingo na cidade de Philadelphia, na Pensilvânia, contra o Philadelphia 76ers, enquanto o New Orleans Pelicans enfrentará na segunda-feira, na cidade de Denver, no Colorado, o Denver Nuggets.

7 – Phoenix Suns 130 x 105 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).

Vencendo todos os quartos da partida, o Phoenix Suns não encontrou dificuldades para vencer fora de casa o Golden State Warriors. Com esse excelente resultado, o Phoenix Suns subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o 8º colocado, com 25 vitórias em 47 jogos e 22 derrotas. O Golden State Warriors manteve a 11ª colocação após interromper uma sequência de duas vitórias consecutivas, com 50% de aproveitamento nos 48 jogos disputados.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Phoenix Suns. O quarto e último jogo acontecerá no dia 8 de abril na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa dos Suns.

Os destaques do Phoenix Suns foram o armador/ala Devin Booker, com 31 pontos, 5 rebotes e 11 assistências; o armador Bradley Beal, com 21 pontos, 2 rebotes e 2 assistências; e o ala Kevin Durant, com 19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Pelo Golden State Warriors, os destaques foram o ala Andrew Wiggins, com 17 pontos, 8 rebotes e 6 assistências; e o armador Stephen Curry, que teve uma noite econômica com 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.

O Phoenix Suns enfrentará fora de casa no domingo o Portland Trail Blazers, enquanto o Golden State Warriors receberá na terça-feira o Orlando Magic.