22 de janeiro de 2025 (05 jogos do dia 21 de janeiro)

1 – Orlando Magic 93 x 109 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 18.284 (89%).

Após estar perdendo por 21 pontos de diferença (32 x 11), com pouco mais de 4 minutos para o encerramento do primeiro quarto, o Toronto Raptors se acertou nos dois lados da quadra e entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 15 pontos (70 x 85). No quarto derradeiro, os times trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Raptors, que obteve a terceira vitória nos últimos 4 jogos e tenta se encaixar para sair da 14ª e penúltima colocação na Conferência Leste, com 11 vitórias em 43 jogos. Enquanto isso, o Orlando Magic amargou a quarta derrota consecutiva e perdeu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, com 45 jogos, 23 vitórias e 22 derrotas.

O armador/ala Scottie Barnes, com 17 pontos e 11 rebotes, e o ala RJ Barrett, com 19 pontos e 8 rebotes, foram os destaques do Toronto Raptors. Pelo Orlando Magic, o ala/pivô Paolo Banchero se destacou com 26 pontos e 12 rebotes, enquanto o armador/ala Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com 20 pontos e duas assistências.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. Os jogos 3 e 4 acontecerão respectivamente nos dias 2 e 4 de março, na cidade de Orlando, no estado da Flórida, casa do Magic.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quinta-feira: o Orlando Magic receberá o Portland Trail Blazers, enquanto o Toronto Raptors jogará fora de casa contra o Atlanta Hawks.

2 – Portland Trail Blazers 116 x 107 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.600 (100%).

Com domínio absoluto da partida, entrando nos últimos 12 minutos com 20 pontos de frente (97 x 77), o Portland Trail Blazers emplacou a segunda vitória consecutiva e manteve a 13ª colocação da Conferência Oeste, com 43 jogos, 15 vitórias e 28 derrotas. Enquanto isso, o Miami Heat amargou a quarta derrota nos últimos 5 jogos e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o 9º colocado, com 50% de aproveitamento nas 42 partidas disputadas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.

Ao final da partida, o Portland Trail Blazers teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o armador Anfernee Simons, que fez 24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, e o pivô Deandre Ayton, com 22 pontos e 15 rebotes.

Pelo Miami Heat, os destaques foram o pivô rookie Kel’El Ware, com 20 pontos e 16 rebotes, e o armador/ala Duncan Robinson, que marcou 22 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 12 tentativas, com 50% de aproveitamento.

Os dois times serão visitantes na próxima quinta-feira: o Portland Trail Blazers enfrentará o Orlando Magic na cidade de Orlando, na Flórida, enquanto o Miami Heat jogará na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, contra o Milwaukee Bucks.

3 – New York Knicks 99 x 95 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.926 (100%).

Contando com uma ótima apresentação do pivô Karl-Anthony Towns, que anotou 25 pontos e 16 rebotes, o New York Knicks bateu fora de casa o Brooklyn Nets no clássico da cidade de Nova York.

Além do belo trabalho de Towns, o Knicks ainda contou com os 17 pontos, 3 rebotes e 4 assistências do armador Jalen Brunson e os 20 pontos e 4 rebotes do ala O.G. Anunoby. Com o resultado, o New York Knicks manteve a 3ª colocação da Conferência Leste, com 45 jogos, 29 vitórias e 16 derrotas.

O Brooklyn Nets amargou a nona derrota nos últimos 10 jogos e permaneceu na 12ª colocação da mesma conferência, com 30 derrotas em 44 jogos. O destaque da equipe foi o armador D’Angelo Russell, que marcou 23 pontos e distribuiu 10 assistências.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o New York Knicks. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril, no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Brooklyn Nets estará em um back-to-back contra o Phoenix Suns, enquanto o New York Knicks receberá no sábado o Sacramento Kings.

4 – Philadelphia 76ers 109 x 144 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.521 (100%).

Vencendo todos os quartos da partida, o Denver Nuggets não encontrou dificuldades para vencer o Philadelphia 76ers e segurar a quarta colocação da Conferência Oeste, após a sétima vitória nos últimos 8 jogos. Por outro lado, o Philadelphia 76ers amargou a sétima derrota consecutiva e continua na 11ª colocação da Conferência Leste, com 42 jogos, 15 vitórias e 27 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória do Denver Nuggets. O segundo e último jogo será realizado no dia 31 de janeiro, na cidade de Philadelphia, no estado da Pensilvânia, casa dos 76ers.

O pivô Nikola Jokic teve uma performance impressionante, anotando 27 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, alcançando seu 19º triple-double na temporada e o de número 149 na sua carreira na NBA.

Pelo Philadelphia 76ers, o destaque foi o excelente armador Tyrese Maxey, que contribuiu com 28 pontos, 2 rebotes e 10 assistências. O Philadelphia jogou mais uma vez sem o pivô Joel Embiid, que está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Denver Nuggets joga na quinta-feira contra o Sacramento Kings, enquanto o Philadelphia 76ers recebe na sexta-feira o líder da conferência, o Cleveland Cavaliers.

5 – Washington Wizards 88 x 111 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.672 (98%).

O astro LeBron James anotou 21 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 13 assistências, alcançando seu nono triple-double na temporada e o de número 121 na sua carreira na NBA, sendo decisivo na vitória sobre o Washington Wizards na partida que encerrou a rodada desta terça-feira.

Com o resultado, o Los Angeles Lakers manteve a 6ª colocação da Conferência Oeste, com 41 jogos, 23 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Washington Wizards continua carregando a lanterna da Conferência Leste, com 42 jogos, apenas 6 vitórias e 36 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Los Angeles Lakers. O segundo e último jogo será realizado no dia 30 de janeiro, na capital americana.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Los Angeles Lakers receberá o Boston Celtics, enquanto o Washington Wizards viajará até a cidade de Inglewood, na Califórnia, para enfrentar o Los Angeles Clippers.