21 de dezembro de 2024 (03 jogos do dia 20 de dezembro)

1 – Charlotte Hornets 98 x 108 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 20.291 (100%).

Usando uma máscara protetora “fantasma da ópera” em virtude de uma fratura no seio maxilar, o pivô Joel Embiid foi a grande atração da noite ao anotar 34 pontos, pegar 5 rebotes e distribuir 9 assistências, sendo considerado o destaque do Philadelphia 76ers e do jogo. Joel Embiid vem lutando contra seguidas lesões, principalmente dores nos joelhos, que o impedem de participar das partidas, tendo jogado apenas 7 dos 25 jogos da sua equipe.

Além da ótima performance de Joel Embiid, o Philadelphia 76ers ainda contou com os 23 pontos, 4 rebotes e 6 assistências do armador Tyrese Maxey, e os 22 pontos e 5 rebotes do ala Kelly Oubre Júnior.

Pelo Charlotte Hornets, que ao final da partida teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, o destaque ficou com o armador Vasilije Micic, que anotou 20 pontos e distribuiu 4 assistências.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Leste: o Philadelphia 76ers venceu 4 dos últimos 5 jogos e é o 12º colocado, com 25 jogos, 9 vitórias e 16 derrotas. Já o Charlotte Hornets sofreu a quarta derrota consecutiva e continua na 13ª colocação, com 28 jogos, 7 vitórias e 21 derrotas.

O Philadelphia 76ers estará em um back-to-back fora de casa contra o líder da conferência, o Cleveland Cavaliers, enquanto o Charlotte Hornets enfrentará na segunda-feira, em seus domínios, o Houston Rockets.

2 – Milwaukee Bucks 101 x 124 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 27 pontos (76 x 103), o Cleveland Cavaliers obteve a sétima vitória nos últimos 8 jogos e manteve a liderança da Conferência Leste, com 28 jogos, 24 vitórias e apenas 4 derrotas. Jogando em casa, o Cleveland Cavaliers tem na temporada um total de 16 jogos, dos quais venceu 15.

Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para os armadores Darius Garland, que anotou 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, e Donovan Mitchell, que contribuiu com 27 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

O ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 33 pontos e 14 rebotes, caracterizando um double-double, foi o destaque do Milwaukee Bucks, que conquistou na última terça-feira o “Emirates NBA Cup”. Vale ressaltar que a equipe jogou sem o seu segundo melhor pontuador, o armador Damian Lillard, que possui uma média de 25,7 pontos por partida e está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. O técnico Doc Rivers não acredita que a lesão de Lillard seja grave e espera que a liga resolva a janela apertada no futuro, pois considerou que sua equipe teve pouco tempo para se recuperar. Você concorda?

Mesmo diante do insucesso, o Milwaukee Bucks manteve a 5ª colocação na mesma conferência, com 26 jogos, 14 vitórias e 12 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as duas equipes na atual temporada regular, com 3 vitórias do Cleveland Cavaliers. O jogo 4 acontecerá no dia 9/03/2025 na cidade de Milwaukee, casa dos Bucks.

Os 2 times estarão num back-to-back em casa: o Milwaukee Bucks contra o Washington Wizards, e o Cleveland Cavaliers enfrentando o Philadelphia 76ers.

3 – Oklahoma City Thunder 104 x 97 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.801 (100%).

Fechando a noite desta quinta-feira com apenas 3 jogos, o Oklahoma City Thunder, após a derrota da última terça-feira para o Milwaukee Bucks na final do “Emirates NBA Cup”, venceu o Miami Heat e manteve a liderança da Conferência Oeste, com 27 jogos, 22 vitórias e 5 derrotas. Esta foi a sétima vitória consecutiva do Thunder, visto que a partida final da “Emirates NBA Cup” contra o Milwaukee Bucks, pelo regulamento da competição, não contou para a temporada regular.

Os destaques do Oklahoma City Thunder foram o ala/pivô Jalen Williams, que anotou 33 pontos — seu recorde na temporada — além de 6 rebotes e 4 assistências; o armador Shai Gilgeous-Alexander, que contribuiu com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências; e o pivô Isaiah Hartenstein, que alcançou um double-double com 13 pontos e impressionantes 18 rebotes.

Pelo Miami Heat, que amargou sua segunda derrota consecutiva mas conseguiu manter a 6ª colocação na Conferência Leste com 25 jogos, 13 vitórias e 12 derrotas, o destaque foi o armador/ala Tyler Herro, que registrou um double-double com 28 pontos e 12 rebotes, além de 5 assistências. Vale destacar também o bom trabalho do pivô Bam Adebayo, que também alcançou um double-double com 17 pontos e 10 rebotes.

O Miami Heat enfrentará um back-to-back fora de casa contra o Orlando Magic, enquanto o Oklahoma City Thunder receberá na próxima segunda-feira o Washington Wizards.