CA Paulistano mantém bom momento ganhando fora de casa
O Botafogo FR (RJ) quebrou a sequência de quatro resultados negativos e se reabilitou no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o Bauru Basket (SP), nesta quarta-feira (18 de dezembro), no tempo extra e com emoção, por 93 a 92, em duelo realizado no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ), dando prosseguimento ao turno da fase inicial. O tempo normal terminou 89 a 89 (38 a 37 no primeiro tempo).
O jogo foi bastante equilibrado e de alternâncias, com os times trocando de liderança no marcador a cada quarto. Com isso, os 40 minutos terminaram empatados. A definição do vencedor se deu no primeiro prolongamento e o Botafogo FR conseguindo a dianteira com vantagem mínima – 14 a 18 (primeiro quarto), 24 a 19 (segundo quarto), 22 a 15 (terceiro quarto), 19 a 27 (quarto final) e 14 a 13 (tempo extra).
Os maiores pontuadores do Botafogo FR foram o venezuelano Yohanner Sifontes (37 pontos, 04 rebotes, 07 assistências e 02 bloqueios) e Augusto Alcassa (16 pontos e 08 rebotes). Em favor do Bauru Basket: o norte-americano Dontrell Brite (30 pontos e 06 rebotes) e Gemerson Barbosa (22 pontos e 04 rebotes).
“As coisas saíram bem hoje para mim. Queríamos essa vitória. Fizemos isso em equipe, temos uma família. A energia, o amor que os torcedores têm pelo Botafogo é algo incrível. Primeira vez que estou num time como esse que tem tanto amor pela camisa, que te faz dar tudo em quadra e hoje deu tudo certo”, destacou o venezuelano Yohanner Sifontes, do Fogão.
“Deixamos escapar uma vitória que, a meu ver, estava garantida naqueles 20 segundos finais. Tomamos algumas decisões que não foram as melhores, principalmente no final do tempo regulamentar. Faltou um pouquinho da nossa parte hoje, mas vamos ver o que erramos para não repetir nos próximos jogos e voltas às vitórias”, comentou Gemerson Barbosa, ala/pivô do Dragão.
Com este resultado, o Botafogo FR aparece no 15º lugar na classificação geral, somando cinco vitórias e 11 derrotas. O Bauru Basket é o quarto colocado, com 10 vitórias e cinco derrotas.
O CA Paulistano (SP) manteve o bom momento ao suplantar o Brasília Basquete (DF), por 102 a 87 (54 a 48 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF). O time paulista foi melhor no quarto inicial e ficou na frente, mas a equipe brasiliense reagiu no segundo e baixou a vantagem. Nos dois períodos finais, o CA Paulistano brecou a tentativa de recuperação do Brasília Basquete para vencer fora de casa – 32 a 21 (primeiro quarto), 22 a 27 (segundo quarto), 24 a 22 (terceiro quarto) e 24 a 17 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Brasília Basquete foram Daniel Von Haydin (29 pontos, 08 rebotes e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Anton Cook (26 pontos). Pelo CA Paulistano: Kevin Crescenzi (23 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e o argentino Santiago Ferreyra (16 pontos e 03 assistências).
Na classificação geral, o CA Paulistano ocupa a 10ª posição, contabilizando sete vitórias e oito derrotas. O Brasília Basquete está no terceiro lugar, com 11 vitórias e cinco derrotas.
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência nesta quinta-feira (19 de dezembro), com mais duas partidas: Unifacisa x Fortaleza/BC/CFO, às 19h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); Pato Basquete x Farma Conde São José Basketball, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).